Em Ponta Porã, Crea-MS participa de colação de grau e define ações de fiscalização com Prefeitura

Campo Grande, 11 abr 2023 às 21:44

Na quarta-feira (5/4), a presidente do Crea-MS, Vânia Mello cumpriu agenda em Ponta Porã. Encontro com secretários municipais, profissionais e inspetores e ainda entrega de carteira profissional a formandos em Agronomia e Tecnologia em Gestão do Agronegócio do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) integraram as atividades do dia.

Na cidade de fronteira, acompanhada do inspetor Ramão Paes, do superintendente técnico, Jason Oliveira e do assessor de gabinete, Juliano Marzola, a presidente foi recebida na prefeitura municipal pelo secretário de governo e comunicação, Fábio Caffarena e pelo secretário-adjunto de obras e urbanismo, Joanilson dos Santos Silva. Durante a reunião, foi entregue aos secretários a minuta do termo de cooperação entre o Conselho e a prefeitura, com o objetivo de promover intercâmbio de informações entre as instituições e de viabilizar a elaboração de projetos para a construção de edificações populares.
Devido ao grande número de obras na cidade, foi proposta, entre Crea-MS e prefeitura, uma ação fiscalizatória conjunta entre os agentes visando evitar irregularidades, que deve ser realizada na primeira quinzena de maio.

A agenda contou ainda com reunião inspetores e profissionais da cidade com objetivo de conhecer as necessidades dos profissionais que podem ser atendidas Conselho na região.

Formatura – A solenidade de colação de grau do IFMS foi realizada no Tênis Clube. Os novos profissionais, ao receberem o diploma, receberam também a carteira de registro profissional. “Profissionais graduados e legalmente habilitados a atuar no mercado de trabalho”, comemorou a presidente Vânia Mello.

A reitora do IFMS, Elaine Cassiano, ressaltou a importância do Crea na carreira dos novos profissionais e ainda disse que o Crea tem sido muito parceiro do IFMS nos campus de Nova Andradina, Naviraí e Ponta Porã.

Laguna Carapã – A agenda incluiu também uma visita ao presidente da Associação de Empresas de Assistência Técnica em Mato Grosso do Sul (Aastec-MS), eng. agr. Vander Nunes Dosso. Na visita, a presidente conheceu as demandas da empresas e profissionais associados à Aastec e também pode conhecer o funcionamento da entidade e do Instituto MS Agro, entidade sem fins lucrativos criada para fortalecer o agronegócio de Dourados e região.

Comunicação Crea-MS