Em Dourados, presidente do Crea-MS promove encontro com profissionais e lideranças

Campo Grande, 30 set 2021 às 19:33

A presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-MS), engenheira Vânia Mello, primeira mulher a presidir a instituição em seus 42 anos de existência, cumprirá agenda em Dourados, nesta quinta e sexta-feira, 30 de setembro e 1º de outubro.

Desde que assumiu a presidência do Regional, cargo para o qual foi eleita em novembro passado, esta será a primeira vez que a presidente visitará à cidade. “A pandemia nos impediu deste contato mais próximo aos profissionais da engenharia, agronomia e geociências, entidades de classe, instituições de ensino e órgãos do poder público, mas agora estamos nos dirigindo às cidades para levantar demandas e oferecer o apoio do Conselho, principalmente ao poder público, em atividade ligadas à engenharia pública”, detalhou.

A agenda terá início na quinta-feira (30/9), às 10h com reunião com o prefeito Alan Guedes, seguido de encontro na secretaria de obras, visita a instituições de ensino e às 19h, encontro com profissionais na inspetoria do Crea-MS. Na sexta-feira (1/10), a agenda segue com visita a empresas, instituições de ensino e entidades de classe.

Papel do Crea-MS – O Conselho, por meio da fiscalização, combate o exercício ilegal da engenharia, agronomia e geociências, além dos Tecnólogos, atividades que, se executadas por pessoas não habilitadas, podem causar riscos à população. Em Mato Grosso do Sul, o Crea-MS registra 11.251 profissionais que atuam nessas áreas, essenciais ao desenvolvimento econômico do Estado.

Serviço:
A sede do Crea-MS está localizada na Avenida Guaicurus, 60, na Vila Alvorada.