Eleições 2020: 15 de junho é prazo final para alterar local de votação e quitar débitos

Campo Grande, 22 maio 2020 às 22:12

No  dia 15 de julho, das 8h às 19h, serão realizadas em todo o país, as eleições que definirão os presidentes do Conselho Federal (Confea) e Regionais de Engenharia e Agronomia (Creas) e diretores geral e administrativo da Caixa de Assistência de Profissionais (Mútua).

A pandemia do novo coronavírus foi responsável pela alteração na data das eleições, que inicialmente seriam realizadas em 3 de junho. Com a alteração, foram retomados os prazos para que os profissionais das áreas da engenharia, agronomia e geociências fiquem em dia com a anuidade referente ao exercício 2019 e façam a opção pelo local de votação.

Em Mato Grosso do Sul, urnas estarão instaladas nas cidades de Amambai, Aquidauana, Campo Grande, Chapadão do Sul, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Maracaju, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã, Rio Brilhante, São Gabriel do Oeste, Sidrolândia e Três Lagoas. Para fazer a alteração, o profissional deve acessar sua área restrita no Portal de Serviços Ecrea e seguir o passo a passo.

Caso não faça a opção, o profissional terá como domicílio eleitoral aquele constante na base de dados do Conselho, conforme distribuição feita pela Comissão Eleitoral Regional (CER-MS). De acordo com o regimento eleitoral, não será permitido o voto em trânsito.

Neste ano, 17 cidades de Mato Grosso do Sul contarão com urnas: Amambai, Aquidauana, Campo Grande, Chapadão do Sul, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Maracaju, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã, Rio Brilhante, São Gabriel do Oeste, Sidrolândia e Três Lagoas.

Candidatos

Abaixo estão os candidatos por ordem de número, conforme sorteio realizado pelas Comissões Federal e Eleitoral e que contou com a presença de seus representantes. A apresentação na cédula eleitoral também respeitará esta mesma ordem:

Candidatos à presidência do Confea
12 – Eng. Civ. Paulo Roberto de Queiroz Guimarães
15 – Eng. Civ. e Seg. Trab. Marcos Moliterno
20 – Eng. Agr. Diogo Mesquita Aguiar
22 – Eng. Civ. Joel Krüger
24 – Eng. Eletric. Alexandre Magno Santos Cruz
27 – Eng. Ftal. Rizomar Rodrigues da Silva

Candidatos à presidência do Crea-MS
34 – Eng. Agrim. Vânia Abreu de Mello
41 – Eng. Civ. Marco Antônio Paulino Maia