Dia do Engenheiro Agrícola é comemorado em 27 de outubro

Campo Grande, 27 out 2021 às 17:22

Pioneiro no país, o curso de Engenharia Agrícola da Universidade Federal de Pelotas foi criado em 27 de outubro de 1972 e reconhecido pelo Ministério da Educação e da Cultura em 2 de fevereiro de 1978, sendo oficializado através do Decreto Presidencial no 81.295/78.

Conhecido por dar soluções de engenharia para o meio rural, o engenheiro agrícola é lembrado neste 27 de outubro por sua data comemorativa. Conforme a Resolução nº 256/78 do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), compete a esse profissional o desempenho de atividades de supervisão, estudo, assessoria, vistoria, controle de qualidade, fiscalização de obra, entre outras referentes à aplicação de conhecimentos tecnológicos para a solução de problemas relacionados à produção agrícola, envolvendo energia, transporte, sistemas estruturais e equipamentos, nas áreas de solos e águas, construções para fins rurais, eletrificação, máquinas e implementos agrícolas, processamento e armazenamento de produtos agrícolas e controle da poluição em meio rural.

Parabéns, Engenheiros Agrícolas!