Notícias

De 13 a 17 de setembro, Crea-MS promove ação de fiscalização e atendimento em Ribas do Rio Pardo

Campo Grande, 15 set 2021 às 18:53

Na semana de 13 a 17 de setembro, uma equipe de agentes fiscais do Crea-MS estará em Ribas do Rio Pardo realizando uma fiscalização intensiva em obras e serviços nas áreas da engenharia, agronomia e geociências.

A instalação da nova fábrica de celulose da Suzano, referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do cultivo de eucalipto, impacta a economia do município em vários aspectos, principalmente nos que envolvem atividades relativas aos profissionais da engenharia, agronomia e geociências.

De acordo com informações da Suzano, em maio deste ano, a companhia realizou o anúncio oficial da construção de uma fábrica de celulose no município, com capacidade para produzir 2,3 milhões de toneladas de celulose de eucalipto por ano. Com um investimento de R$ 14,7 bilhões, o Projeto Cerrado prevê a geração de cerca de 13 mil empregos, sendo 10 mil durante a construção e 3 mil quando entrar em operação, além de milhares de empregos indiretos.

Na quinta-feira (16/9), uma equipe de atendimento do Crea-MS estará à disposição dos profissionais das 8h às 11h e das 13h às 17h, numa van que estará localizada em frente à Prefeitura Municipal.

Convênios –  Na quinta-feira, a presidente do Crea-MS, Vânia Mello, e o prefeito de Ribas do Rio Pardo, João Alfredo Danieze formalizam dois convênios. Um deles instituindo o Projeto Padrão, que fornecerá projetos de engenharia e alvarás de construção gratuitos a famílias de baixa renda e o outro visando intercâmbio de informações relativas a obras em andamento, atuação profissional e quadro de funcionários.

Comunicação Crea-MS