Notícias

Crea-MS sedia mesa redonda do 5º Workshop de Melhoramento Vegetal

Campo Grande, 22 mar 2024 às 17:02

De 3 a 5 de abril, a Embrapa Gado Corte, o Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), a Sociedade Brasileira de Melhoramento de Plantas de Mato Grosso do Sul (SBMP-MS) e Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), com o apoio do Crea-MS, promovem o 5ª Workshop de Melhoramento Vegetal, cujo tema será uso de imagens na fenotipagem de plantas.


No dia 3 de abril, às 18h30, o auditório do Crea-MS sediará uma mesa redonda que marcará a abertura do evento, que será realizado, nos outros dias, na Embrapa Gado Corte. O evento é direcionado a profissionais e estudantes que atuam nos programas de melhoramento de plantas.


A mesa redonda, sobre sinergia tecnológica na fenotipagem de plantas: unindo sensores, processamento de imagens e inteligência artificial, contará com a participação do pesquisador em automação e inteligência artificial da Embrapa Instrumentação (São Carlos-SP), Lúcio André de Castro Jorge; com o líder de Inteligência Artificial da Syngenta Seeds, David Mojaravscki; e com o professor de inteligência artificial da UFMS, Edson Takashi Matsubara.


Para participar é necessário a doação de 2kg de alimento não perecível. As inscrições para a mesa redonda estão abertas e podem ser feitas aqui, onde também estão disponíveis mais informações.