Crea-MS recebe Associação Brasileira de Engenheiros Eletricistas (ABEE-MS)

Campo Grande, 19 jan 2021 às 22:33

A presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Mato Grosso do Sul, eng. agrim. Vânia Mello, ladeada pelo gerente do Departamento de Relações Institucionais, Bruno Dantas e do assessor parlamentar, Juliano Marzola, recebeu nesta tarde a visita do presidente da Associação Brasileira de Engenheiros Eletricistas (ABEE-MS), eng. eletric. Marcos Antônio Leite das Virgens.

Na oportunidade, o presidente Marcos Antônio veio desejar boa sorte à presidente frente ao Conselho e aproveitou para tratar sobre alguns assuntos importantes e pertinentes às categorias que fazem parte do Sistema Confea/Crea, dentre esses, atribuições; defasagem do piso salarial em concursos públicos; renovação do terço; publicidade dos atos e ações; eventos profissionais e técnicos e a participação do CDER em pautas de interesse de toda a sociedade e profissionais.

“Nós não podemos nos eximir de participarmos, enquanto representantes de uma categoria, das discussões que envolvem as profissões e o Crea-MS. É necessário que Conselho e as Entidades de Classe discutam sobre a importância dos profissionais no mercado de trabalho. Temos que resgatar a nossa história e o que estiver ao meu alcance, irei colaborar com o Conselho no alinhamento das atividades e ações a serem desenvolvidas”, ressaltou o eng. Marcos Antônio.

Durante a reunião, a presidente Vânia falou sobre o trabalho que já está sendo desenvolvido no que diz respeito ao resgate da credibilidade e da imagem da instituição, dando mais visibilidade dos atos à sociedade. “Um dos desafios da nossa gestão é justamente melhorar a comunicação do Conselho junto aos profissionais e a população, sem deixar de lado a aproximação com a classe política, municipal, estadual e federal”, finalizou a presidente.

O Conselho é formado por entidades de classe e instituições de ensino, e uma das metas da nova gestão é fortalecê-los. Dar voz ao profissional com uma gestão participativa e mostrar para a sociedade que o trabalho desenvolvido pelo Crea-MS, garante a segurança e resguarda a população.