Crea-MS realiza Plenária do mês de julho por videoconferência

Campo Grande, 24 jul 2020 às 21:42

Os Conselheiros do Crea-MS estiveram reunidos na tarde dessa sexta-feira (24) por videoconferência, durante Sessão Plenária Ordinária do mês de julho.

O procedimento de reunião virtual foi adotado por este Conselho desde o início da pandemia, justificando acerca dos riscos que poderiam apresentar uma reunião na modalidade presencial e por isso, todos os encontros presenciais nas dependências deste Conselho ficaram proibidos. Com essas medidas preventivas colocadas em prática, as reuniões das Câmaras Especializadas, Comissões, Diretoria e Plenária são realizadas desde então por meio dessa metodologia, ficando vigente até que uma nova data seja definida.

Em pauta, requerimentos de rotina realizados por profissionais e conselheiros, Decisões das Câmaras Especializadas, Autos de Infração, Portarias Institucionais e Administrativas editadas em decorrência da mitigação do novo Coronavírus, Prestação de Contas, Relato de Processos, Projetos de Lei e questões pertinentes aos serviços realizados pelo Conselho, entre outros assuntos profissionais.

O presidente do Crea-MS, engenheiro agrônomo Dirson Artur Freitag explanou aos Conselheiros sobre assuntos tratados na reunião ordinária da Diretoria, ocorrida na quarta-feira (22), deliberou sobre o PL 0937 do Confea, Programa de Auxílio Financeiro do Sistema Confea/Crea de enfrentamento ao Coronavírus SARS-CoV-2 (Covid-19), como também, medidas da atual situação administrativa e financeira do Conselho.