Crea-MS promove, pela primeira vez, sessão plenária por videoconferência

Campo Grande, 17 abr 2020 às 22:37

O Crea-MS realizou na tarde desta sexta-feira, 17 de abril, a 439ª sessão plenária. Em meio à pandemia do novo coronavírus, onde encontros presenciais estão suspensos devido aos riscos de contágio, o Conselho inovou e, pela primeira vez, promoveu uma sessão plenária virtual, por meio de videoconferência.

WhatsApp Image 2020-04-17 at 18.04.55 (1)
Com a participação de mais de 40 conselheiros e também empregados do Conselho, a sessão foi conduzida pelo presidente, eng. agr. Dirson Freitag, que falou sobre a retomada do atendimento presencial com cerca de 30% do quadro de empregados, preservando aqueles que se enquadram no grupo de risco.

“Tínhamos, desde o dia 20 de março, quando implantamos o regime de teletrabalho, uma média de 5 agendamentos presenciais por dia; com a retomada do atendimento presencial, que coincide como retorno da construção civil, o número saltou para 28”, disse o presidente ressaltando têm sido tomadas todas as medidas recomendadas pelas autoridades de saúde para atendimento ao público.

Para o coordenador da Câmara Especializada de Engenharia Civil e Agrimensura, eng. civl Lincoln Pizzatto, a experiência da videoconferência foi muito interessante. “É importante que possamos dar continuidade aos trabalhos e penso que podemos adotar o mesmo modelo. Na mesma linha, ressaltando a utilização da tecnologia na reunião da Comissão de Tomada de Contas realizada na tarde da última quinta-feira (16/4), esteve o conselheiro e eng. civ. Domingos Sahib Neto, que ressaltou a viabilidade financeira da realização de encontros virtuais.

Os conselheiros apresentaram sugestões sobre tabela de honorários profissionais, sobre ações a serem realizadas no sentindo de evitar exorbitâncias e acobertamento profissional, além de proporem reuniões com outros conselhos profissionais para alinhamento de ações e entendimentos visando à garantia da segurança da sociedade.

Neste momento, o presidente do Conselho ressaltou que, em decorrência da pandemia, a fiscalização in-loco está suspensa, mas continua recebendo e verificando denúncias, o que é muito importante para a garantia da atuação de profissionais habilitados nas mais diversas áreas. O canal de denúncias está disponível aqui

Acesse também o Banco de Currículo profissional

Janine Gonzalez