Crea-MS no interior: presidente Vânia Mello participa de reunião com a prefeita de Jardim e profissionais do município

Campo Grande, 13 jan 2021 às 23:04

Cumprindo agenda no interior do estado, a presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Mato Grosso do Sul (Crea-MS), eng. agrim. Vânia Mello, esteve reunida nessa tarde (13), em Jardim/MS, com a prefeita municipal Dra. Clediane Areco Matzenbacher. Vânia foi acompanhada pelos amigos, eng. civ. Adão Lemes e eng. agr. Edgar Peixoto.

Dentre os vários assuntos discutidos durante a reunião, a presidente fez questão de frisar sobre a importância da ocupação de cargos técnicos por profissionais do Sistema Confea/Crea, assim como, da necessidade de uma parceria em relação aos projetos entre o Crea-MS e a Prefeitura Municipal de Jardim, através da assinatura de um Termo de Cooperação entre as partes.

Outro assunto importante debatido durante o encontro, foi a respeito da atuação dos profissionais nas discussões pertinentes ao Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Miranda, na qual o Crea-MS possui assento e é representado pelo eng. agr. Darci Dias de Azambuja (titular) e pelo eng. agr. Marcos Antônio Camacho (suplente).

“A prefeita Clediane nos recebeu muito bem e de forma muito carinhosa nessa primeira reunião. Saímos totalmente satisfeitos desta, que foi a minha primeira visita a um gestor municipal, após assumir a presidência do Conselho e aproveito para reafirmar o meu compromisso de visitar o máximo de municípios possíveis daqui pra frente”, enfatizou Vânia.

Os profissionais convidados pelo Crea-MS a participarem da reunião, fizeram questão de ressaltar a importância da agenda, que ao mesmo tempo que é política, é também técnica, onde ficou claro o sentimento de valorização, além da oportunidade de levar à prefeita, todas as ideias e reivindicações locais da categoria, inclusive nas discussões em comissões que compõem a administração municipal. “A prefeita se dispôs a convidar os profissionais locais para que estejam presentes nas comissões ligadas aos assuntos que envolvem as profissões do Sistema Confea/Crea, e isso é muito positivo para todos”, finalizou a presidente.

Antes de encerrar a reunião, a presidente Vânia falou sobre o papel do Conselho e o fortalecimento da fiscalização das atividades profissionais nas várias modalidades da Engenharia, Agronomia e Geociências, de forma associada e coesa em prol de um objetivo comum, que é zelar pela defesa da sociedade e do desenvolvimento sustentável do país, observados os princípios éticos profissionais.