Notícias

Crea-MS marca presença no Showtec 2023

Campo Grande, 23 maio 2023 às 21:35

Feira deve receber cerca de 25 mil visitantes e apresentará 500 tecnologias aos produtores

Consolidado como a maior feira do agronegócio de Mato Grosso do Sul, o ShowTec 2023 está sendo realizado pela Fundação MS, em Maracaju, e espera receber cerca de 25 mil pessoas entre os dias 23 a 25 de maio. Nesta edição, o evento apresenta mais de 500 tecnologias voltadas à agricultura, além de 60 variedades de soja e 100 híbridos de milho.

O Crea-MS e a Caixa de Assistência dos Profissionais (Mútua-MS) participam do evento com um espaço especialmente montado para recepcionar profissionais, autoridades, estudantes e produtores. O estande também está sendo ocupado pela Associação Nacional de Distribuidores de Insumos Agrícolas e Veterinários (Andav) e pelo Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (InpEV). No estande, profissionais puderam retirar suas carteiras de registro.

A abertura da feira, na manhã desta terça-feira (23/5), contou com a presença de autoridades e representantes do setor. Presente ao evento, a presidente do Crea-MS, eng. agrim. Vânia Mello, ressaltou a importância da atuação do Conselho enquanto instituição que combate o exercício ilegal das profissões. “O desenvolvimento de pesquisas e a aplicação de novas tecnologias que geram ainda maior produtividade, rentabilidade e proteção ambiental conta com profissionais da engenharia, agronomia e geociências”, reforça a presidente, que aproveitou a oportunidade e fez a entrega de carteira de registro a profissionais.

Em 2022, a feira recebeu mais de 20 mil pessoas e os negócios realizados superaram R$ 400 milhões, a maior quantia financeira já movimentada em comparação com as edições anteriores. A programação técnica desta edição terá mais de 20 palestras e debates.

Ainda de acordo com a presidente do Crea-MS, “por reunir esses profissionais, é nosso papel apoiar o desenvolvimento e a aplicação de novas tecnologias, principalmente pela vocação e consolidação de Mato Grosso do Sul no agronegócio brasileiro”.

Confira a cobertura fotográfica

Comunicação Crea-MS