Notícias

Crea-MS lamenta falecimento do eng. civ. Fausto Matto Grosso

Campo Grande, 01 jun 2022 às 12:57

Faleceu na madrugada desta quarta-feira (1/6), em Campo Grande, aos 73 anos, o engenheiro civil Francisco Fausto Matto Grosso Pereira.

Paranaense de Ponta Grossa, Fausto Matto Grosso tornou-se engenheiro civil em 1972, pela Universidade Federal do Paraná. Em Mato Grosso do Sul, aposentou-se como professor do curso de engenharia da Universidade Federal (UFMS), foi ainda vereador de Campo Grande na década de 1980, foi secretário do Centro-Oeste do Ministério da Integração Nacional no governo do então presidente Lula e também secretário de Estado Planejamento e de Ciência e Tecnologia na gestão do governador José Orcírio Miranda dos Santos, o Zeca do PT.

Grande intelectual, Fausto Matto Grosso foi integrante do Partido Comunista do Brasil, que posteriormente passou a ser Partido Popular Socialista (PPS) e hoje é o Cidadania. Suas análises políticas estão registradas no blog http://faustomattogrosso.blogspot.com/. O último artigo publicado data de 21 de maio de 2022.

Aos familiares, o Crea-MS, em nome da presidente Vânia Mello, conselheiros e empregados, manifesta o mais profundo pesar e reafirma o importante legado deste engenheiro que deixa sua marca na história, na política e na engenharia sul-mato-grossenses.

Comunicação Crea-MS