Crea-MS integra Conselho Municipal de Meio Ambiente de Chapadão do Sul

Campo Grande, 14 jul 2017 às 18:22

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso do Sul (Crea-MS) é uma das instituições que possuem assento no Conselho Municipal de Meio Ambiente de Chapadão do Sul. Representam o Regional, a engenheira sanitarista e ambiental Priscila Monteiro Garcez e a engenheira agrônoma Francieli do Amaral.

O Conselho Municipal foi criado com o objetivo de integrar órgãos públicos, setores empresariais e políticos e a sociedade civil em debates que visem soluções e realização de ações de preservação ambiental.

No dia 5 de julho, foi realizada a primeira visita técnica do grupo: na antiga UPL e na Central de Tratamento de Resíduos no aterro sanitário da cidade. As ações desenvolvidas pelo Conselho Municipal têm como objetivo aumentar a conscientização e promover a mudança de hábitos e comportamento visando à melhoria da qualidade de vida da população.

O presidente do Crea-MS, Dirson Freitag, ressaltou que uma das prioridades do Conselho é integrar todas as instâncias de debates que envolvam meio ambiente ou que sejam de interesse da sociedade, sejam elas em nível estadual ou municipal.

chadacap