Crea-MS integra Conselho Municipal de Desenvolvimento de Maracaju

Campo Grande, 22 abr 2021 às 20:37

Conselho é integrado por 12 conselheiros titulares e seus suplentes representantes do poder público e da sociedade civil

O prefeito de Maracaju, Marcos Calderan, deu posse na última sexta-feira (15/4), aos integrantes do Conselho Municipal de Desenvolvimento, órgão responsável por acompanhar políticas públicas, fiscalizar e deliberar sobre investimentos ligados ao desenvolvimento da cidade.

Instituído pela Lei municipal n° 1079/95, o órgão tem como responsabilidade apoiar, elaborar e analisar projetos dentro do plano de desenvolvimento, fiscalizar incentivos, aprovar balancetes do órgão, além de realizar estudos e pesquisas que servirão de subsídios às ações de Desenvolvimento Municipal.

O Crea-MS integra o Conselho e é representado pelo engenheiro civil Rafael Alves como titular e pela engenheira agrônoma Camila Gianlupi como suplente.

De acordo com o representante do Crea-MS no Conselho, eng. civ. Rafael Alves, a participação de profissionais da engenharia e da agronomia, assim como demais integrantes, colabora de forma assertiva com a tomada de decisões do poder público. “Podemos colaborar tecnicamente em questões relativas ao planejamento urbano, com a análise de viabilidade para implantação de novos empreendimentos, por exemplo, e desta forma evitando o crescimento desgovernado do município”, ressaltou.

Eng. Rafael Alves, canto inferior esquerdo, representa o Crea-MS. Foto: Pref. Maracaju

O Conselho Municipal é presidido pelo prefeito e tem como vice-presidente, o secretário Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, Agadir Mossmann.

“Agradeço a disponibilidade de todos os conselheiros que atenderam o nosso convite para participar desse Conselho de Desenvolvimento. Cada um tem experiência em uma área, e isso é muito bom, porque aqui dentro iremos tomar decisões importantes, afinal, é de nossa responsabilidade ter cuidado e ser justo com todos, para gerar maior desenvolvimento para a nossa cidade”, finalizou o Prefeito.

Janine Gonzalez, do Crea-MS, com informações da prefeitura de Maracaju