Crea-MS entrega II Prêmio Ipê Amarelo de Meio Ambiente

Campo Grande, 05 jun 2024 às 18:10

Solenidade será realizada nesta quinta (6/5), a partir das 19h, no auditório do Conselho

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso do Sul (Crea-MS), por meio da Comissão de Meio Ambiente e Sustentabilidade, promove nesta quinta-feira, dia 6 de junho, às 19h, em seu auditório, a solenidade de entrega do II Prêmio Ipê Amarelo de Meio Ambiente. A solenidade é parte da XI Semana do Meio Ambiente do Conselho.

Esta é a segunda edição do Prêmio tem por objetivo de reconhecer projetos e iniciativas ligadas à preservação ambiental, sustentabilidade, tecnologias e empreendedorismo envolvendo a engenharia, agronomia e geociências em Mato Grosso do Sul.

O prêmio, em suas três categorias, recebeu inscrições de mais de 20 projetos e iniciativas. Serão premiados dois projetos de cada uma das categorias: profissional, estudante e instituição.

A programação da XI Semana do Meio Ambiente do Crea-MS conta também com a distribuição de mudas de árvores nativas do Cerrado, que foram produzidas no viveiro da Águas Guariroba, que estão sendo entregues, nos dias 5 e 6, na sede do Conselho, das 13h às 17h.

Os projetos vencedores do II Prêmio foram:

Categoria Profissional
Troca de óleo inteligente
Método Takakura de compostagem acelerada

Categoria Institucional
Sistema integrado de informações para fiscalização de segurança de barragem (Imasul)
Centro Integrado de Proteção e Pesquisa Ambiental (MPMS e UCDB)

Categoria Estudantil
Aquaponatus (UFMS)