Crea-MS empossa inspetoras em Chapadão do Sul

Campo Grande, 08 jul 2022 às 21:08

Como parte da programação de segundo encontro microrregional do 10º Congresso Estadual de Profissionais (10º CEP-MS), na noite do dia 7 de julho, foram empossadas as inspetoras do Crea-MS em Chapadão do Sul. O Congresso é realizado a cada três pelo Sistema Confea/Crea e Mútua e é realizado simultaneamente em todos os regionais do país.

Foram empossadas inspetoras e, portanto, representarão a presidente do Conselho e contribuirão com as atividades de fiscalização em combate ao exercício ilegal das profissões da engenharia, agronomia e geociências nas cidades de Chapadão do Sul, Costa Rica, Paraíso das Águas e Figueirão, a engenheira civil Camila Rodrigues de Souza e a engenheira agrônoma Maria de Lourdes Leite Arantes.

Presidente Vânia e as inspetoas Camila e Maria de Lourdes

Os encontros viabilizados pelo CEP contribuem para debater o sistema, ao mesmo tempo que aproximam Conselho e profissionais, possibilitando o intercâmbio de informações e a sistematização de ações visando à melhoria das ações desenvolvidas pelo sistema. “Esses encontros nos auxiliam a diminuir a distância física entre a Capital e as cidades do interior, encontros profícuos para que possamos nos aproximar e concretizar nossa política de atuação em defesa da valorização do profissional que atua em consonância com  legislação que visa à proteção da sociedade”, disse a presidente Vânia Mello.

O debate sobre o futuro e a valorização das engenharias possibilitado pelo 10º CEP foi ponto de destaque no discurso da engenharia civil e inspetora Camila de Souza. “É uma honra representar o Conselho aqui em Chapadão e digo, que, se hoje estamos aqui é porque tivemos professores e pessoas que se propuseram a fazer o melhor por nós. O futuro das nossas profissões está em nossas mãos. Devemos ter um olhar clínico de como vai estar nossa profissão”, pontuou.

A engenharia sanitarista e ambiental e agrônoma, Priscila Quevedo Garcez recebeu homenagem como forma de reconhecimento ao tempo que se dedicou ao Conselho como inspetora.

Secretário Itamar Mariani, eng. agr. Hamilton Flandoli, presidente Vânia Mello e o prefeito e eng. agr. João Krug

Ainda na quinta-feira, a presidente Vânia Mello foi recebida pelo prefeito de Chapadão do Sul, engenheiro agrônomo João Carlos Krug. O prefeito comemora o prêmio que a cidade acabou de receber do Sebrae Nacional: Chapadão do Sul conquistou o primeiro lugar na categoria “Cidade empreendedora da região Centro-Oeste”.

Sobre as inspetoras:
Camila Rodrigues de Souza é engenheira civil formada na Anhanguera Uniderp, pós-graduada em Sistemas Estruturais de Concreto; presta assessoria em implantação de condomínios de lotes e é responsável técnica em execução de condomínios de lotes, analista de projetos e fiscalização de obras.

Maria de Lourdes Leite Arantes é engenheira agrônoma formada na Uniderp, cursa pós-graduação em auditoria e perícia ambiental. É consultora em meio ambiente nas empresas Ambiental Service Ltda, Astec – Assistência Técnica para Pessoas Físicas (produtores rurais), Banco do Brasil e Sicredi.