Notícias

Crea-MS e prefeitura Ribas do Rio Pardo formalizam parcerias

Campo Grande, 16 set 2021 às 22:18

Nesta semana, de 13 a 17 de setembro, a cidade de Ribas do Rio Pardo, conta com uma equipe de agentes fiscais do Crea-MS que promove uma ação intensiva de fiscalização intensiva em obras e serviços nas áreas da engenharia, agronomia e geociências.

Prefeito João Danieze e presidente Vânia Mello formalizam parceria

A iniciativa foi motivada pelo executivo municipal que, preocupado com o crescimento da cidade impulsionado pela instalação da fábrica de celulose da Suzano, solicitou ao Conselho apoio em ações visando à segurança da população e à fiscalização de obras e serviços.

Na manhã desta quinta-feira (16/9), em visita a Ribas do Rio Pardo, a presidente Vânia Mello e o prefeito de Ribas do Rio Pardo, João Alfredo Danieze formalizam dois convênios. O primeiro deles institui o Projeto Padrão, que fornecerá gratuitamente projetos de engenharia, alvarás de construção  e assistência técnica de baixo custo para a edificação de casas populares para famílias cuja renda seja de até três salários mínimos. O segundo visa ao intercâmbio de informações relativas a obras em andamento, atuação profissional e quadro de funcionários.

A instalação da nova fábrica de celulose da Suzano, referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do cultivo de eucalipto, impacta a economia do município em vários aspectos, principalmente nos que envolvem atividades relativas aos profissionais da engenharia, agronomia e geociências.

“Nossa equipe desenvolveu um estudo e elaborou um plano de ação que inclui atendimento aos profissionais e também fiscalização a fim de combater o exercício ilegal das atividades. É uma ação inédita e servirá de modelo para outras iniciativas que serão levadas a todo o Estado”, disse a presidente Vânia Mello.

Danieze ressaltou o interesse do município em formalizar um termo de cooperação que possibilitará à população acesso gratuito a projetos de engenharia e a alvarás de construção e assistência técnica de baixo custo para a edificação de moradias cujas famílias têm renda de até três salários mínimos.

Janine Gonzalez
Comunicação Crea-MS