O Crea-MS estará nesta semana, de 21 a 25 de novembro, com dois agentes de fiscalização do nas cidades de Sonora e Pedro Gomes e Costa Rica e Paraíso das Águas. Nessas cidades serão fiscalizadas atividades privativas de engenheiros, engenheiros agrônomos e profissionais das geociências em obras civis, casas lotéricas e financeiras, concreteiras, frigoríficos, obras públicas e também as verificadas as denúncias recebidas por meio do canal disponível no site.
Na terça-feira, dia 21 de novembro, em Costa Rica e Sonora, cidades que, respectivamente, fazem divisa com as cidades mato-grossenses de Alto Taquari e Itiquira, agentes de fiscalização do Crea-MS e do Crea-MT fizeram uma ação conjunta em usinas, propriedades urbanas e rurais localizadas na divisa dos estados. “A iniciativa permite que os agentes de fiscalização conheçam a forma de trabalho do outro e o sistema de tecnologia de informação utilizado, por exemplo.
O gerente de fiscalização do Crea-MS, Thiago Ovando, relata que nessas regiões há propriedades que possuem atividades registradas nos dois estados e que a visita dos agentes visa evitar duplicidade ou ausência de informações e registros e também garantir que todos os serviços estejam sendo realizados de acordo com as exigências legais. “Esta foi mais uma das atividades que estamos realizando conjuntamente com o Crea Mato Grosso buscando a uniformização de ações e o intercâmbio de informações”, explicou.
Em encontro realizado no mês de julho passado em Campo Grande, os presidentes de Creas da região centro-oeste firmaram um acordo de cooperação técnica para implementar ações e executar atividades de interesse comum. “Esta iniciativa é parte do nosso compromisso de promover melhorias nos serviços que prestamos, implementando ações que visem à proteção e a segurança à sociedade e ao meio ambiente”, disse a presidente do Crea-MS, Vânia Mello.
Comunicação Crea-MS