Crea-MS é contra reajuste da anuidade 2024

Campo Grande, 05 jun 2023 às 21:04

A eng. agrim. Vânia Mello, presidente do Crea-MS, posicionou-se contrária ao reajuste da anuidade, taxas de serviços e ARTs para 2024. O tema foi pauta da 3º Reuinão Ordinária do Colégio de Presidentes do Sistema Confea/Crea e Mútua, realizado em Campina Grande (PB), de 31 de maio a 2 de junho.

Além disso, a presidente se manifestou favoravelmente pela ampliação dos descontos para pagamento antecipado da anuidade. Os descontos referem-se a 15%, 10% e 5% nos vencimentos de janeiro, fevereiro e março, respectivamente.

Votou também a favor da implantanção da oferta de desconto de 50% na taxa de registro para os profissionais recém-formados. No Crea-MS, recém-formados, assim como algumas outras categorias profissionais, contam com 90% de desconto na anuidade. Se a proposta for aprovada pelo plenário do Confea, os recém-formados poderão acumular os dois descontos: na taxa de registro e na anuidade.

O Conselho, por meio de uma gestão eficiente, tem buscado ofertar condições para que os profissionais beneficiem-se de descontos, sem que haja prejuízo em suas atividades no combate ao exercício ilegal das profissões.

Todas as propostas debatidas durante o Colégio de Presidentes serão encaminhadas ao Plenário do Conselho Federal, responsável pela aprovação das matérias.