Notícias

Crea-MS e Câmara Municipal de Campo Grande formalizam convênio de cooperação técnica

Campo Grande, 12 set 2022 às 22:50

O Crea-MS e a Câmara Municipal de Campo Grande formalizaram, na quinta-feira (1/9), um termo de cooperação técnica com o objetivo de possibilitar o acompanhamento e fornecimento de contribuições em projetos de lei e projetos de lei complementares que envolvam a engenharia, agronomia e geociências.

O documento formaliza a realização de ações conjugadas, ou seja, proposições que se relacionem às profissões em tramitação na Casa de Leis deverão ser submetidas ao Crea-MS para que contribuições técnicas possam ser ofertadas.

A engenheira Vânia Mello afirmou que a iniciativa proporciona um relacionamento mais próximo com o poder legislativo da Capital, possibilitando assim  antever e evitar eventuais problemas.  

O presidente da Câmara Municipal, vereador Carlos Augusto Borges, o Carlão, disse que a Casa de Leis marca um gol de representatividade. “Ouvir a sociedade, ouvir as entidades antes de aprovar projetos que possam impactar diretamente nas áreas, vamos ouvir as entidades”.

Na ocasião, O mesmo termo foi assinado por outras 13 instituições representantes do setor da construção civil e do mercado imobiliário, entre elas Secovi, Acomasul, Creci-MS, Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB-MS), Câmara de Valores Imobiliários, entre outros.

https://www.youtube.com/watch?v=vt03jxfMuMQ

Comunicação Crea-MS