Crea-MS disponibiliza consulta a locais fiscalizados

Campo Grande, 13 mar 2024 às 14:04

No trabalho de proteção à sociedade por meio do combate do exercício ilegal da engenharia,  agronomia e geociências, o Crea-MS disponibiliza mais uma funcionalidade visando à transparência de suas ações.

As visitas realizadas pelos agentes fiscais pode ser consultadas no site do Conselho, no link Mapa da Fiscalização. É possível conhecer as fiscalizações realizadas por período, por cidade, por atividade e por Câmara Especializada, ou seja, atividade.

O sistema utiliza informações geográficas em interface com o Google. A tecnologia foi desenvolvida pelo Departamento de Tecnologia da Informação do Crea-MS. O local fiscalizado aparece com um marcador no mapa e apresenta o número da ficha de visita, o local e a data em que foi realizada a fiscalização.

De acordo com o gerente do departamento de fiscalização (DFI), Thiago Ovando, a ferramenta é um importante mecanismo de apoio aos trabalhos. “A visualização no mapa nos auxilia no planejamento das atividades de fiscalização, além de possibilitar a transparência das nossas ações para a sociedade”, pontuou.

O Mapa de Fiscalização e o Canal de Denúncias, ambos disponíveis no site, são ferramentas que foram desenvolvidas com objetivo de disponibilizar os dados à população.  “O auxílio da população contribui para que o trabalho do Conselho seja ampliado, alcançando áreas e atividades que poderiam não estar na rota das visitas dos agentes”, disse o gerente do DFI.

Clique aqui e conheça o Mapa da Fiscalização

Clique aqui e acesse o Canal de Denúncias