Notícias

Crea Júnior retoma atividades e busca ampla participação de estudantes

Campo Grande, 01 mar 2019 às 21:13

Programa que tem por objetivo promover a inter-relação participativa entre o Sistema profissional e estudantes de cursos nas áreas da engenharia e agronomia, de forma a destacar a importância dessas profissões na defesa e desenvolvimento da sociedade, o Crea Júnior MS retomou suas atividades neste ano.WhatsApp Image 2019-02-21 at 09.16.33 (1)

A primeira reunião promovida pela coordenação do programa foi realizada no dia 20 de fevereiro, em Dourados, a segunda cidade com mais cursos superiores nas áreas da engenharia e agronomia do Estado.

Coordenado pelo conselheiro da Câmara Especialidade de Agronomia, eng. agrônomo e professor Marcos Camacho, o programa deve, inicialmente, formar as Comissões Acadêmicas Regionais (CAR’s) nas cidades de Campo Grande, Dourados, Aquidauana, Chapadão do Sul, Ponta Porã, Nova Andradina e Naviraí e, a partir daí, a partir de então, formar a Comissão Acadêmica Estadual (CAE).

Camacho ressalta que o preenchimento das inscrições pelos estudantes será muito importante neste processo de retomada das atividades. “Por meio dos formulários e das demandas das coordenações de curso é que vamos pautar as atividades e composição das Comissões Regionais”, pontuou.

Podem participar do Crea Júnior todos os estudantes de cursos ligados ao Sistema Confea/Crea. Existem dois tipos de membros: o corporativo e o dirigente. Os corporativos são todos os estudantes voluntariamente inscritos e os dirigentes são aqueles eleitos pelos membros corporativos ou indicado pelas coordenações de curso.

Os estudantes interessados podem ingressar no Programa por meio do preenchimento do formulário que está disponível aqui

Janine Gonzalez
Setor de Comunicação do Crea-MS