Notícias

Corumbá é a primeira cidade a receber encontro do 10º Congresso Estadual de Profissionais

Campo Grande, 29 jun 2022 às 18:12

A Câmara Municipal de Corumbá será sede, na quinta-feira (30/6), às 18h30, do primeiro encontro da etapa preparatória para 10º Congresso Estadual de Profissionais de Mato Grosso do Sul.

Realizados pelo Sistema Confea/Crea e Mútua a cada três anos, os Congressos Nacional (CNP) e Estaduais de Profissionais (CEP) são a oportunidade para que profissionais da engenharia, agronomia e geociências possam avaliar e debater melhorias para as profissões, por meio da construção de propostas de mudanças em seus normativos.
Neste ano, o tema central do evento é Desenvolvimento nacional com implementação de políticas públicas para a Engenharia, a Agronomia e as Geociências com os debates norteados por temas que envolvem a inovação tecnológica, infraestrutura e atuação profissional.

Acesse os textos referenciais

Durante o evento será realizada uma palestra sobre formação profissional pelo conselheiro do Crea-MS, engenheiro mecânico e professor doutor Reginaldo Ribeiro Sousa. Ao final do evento serão abertos os debates.

Inspetores – Durante o evento haverá também a posse dos inspetores de Corumbá para a gestão 2022 a 2023, o engenheiro civil Matheus Pereira Cazarin Silva e a engenheira agrônoma Rita Helena de Oliveira Lopes.

Haverá ainda homenagem a profissionais que exerceram a função de inspetores na gestão anterior: Engenheira sanitarista e ambiental Danusa Ortega Sulzer e os engenheiros civis Joelson Pereira Dib e Tânia Mofreita Dantas.

Serão homenageados ainda o engenheiro civil Ricardo Chimirri Candia e o engenheiro eletricista Said Mohamad Said, profissionais que completaram neste ano 35 anos ininterruptos de atuação em Mato Grosso do Sul.

Além de Corumbá, os encontros preparatórios serão realizados em Chapadão do Sul, Três Lagoas e Dourados. Campo Grande, nos dias 9 e 10 de agosto, encerra a etapa estadual. As propostas apresentadas pelos profissionais durante os encontros serão levadas ao 11º Congresso Nacional de Profissionais que será realizado de 6 a 8 de outubro, em Goiânia (GO).

Comunicação Crea-MS