Notícias

Convênio entre Crea-MS e Iagro: modernidade, segurança e agilidade

Campo Grande, 14 jan 2021 às 22:48

A presidente do Crea-MS, eng. agrim. Vânia Mello recebeu há pouco, a visita do diretor-presidente da Iagro, eng. agr. Daniel Ingold, acompanhado da gerente de Inspeção e Defesa Sanitária Vegetal, eng. agr. Glaucy Ortiz.

Em pauta, a renovação do Temo de Cooperação Técnica entre o Crea-MS e a Iagro, que tem como objeto, a implantação de um sistema de monitoramento eletrônico sobre emissão de receitas agronômicas, comércio e uso de agrotóxicos no Estado do Mato Grosso do Sul, visando incentivar o uso racional dos produtos agrotóxicos, bem como, proporcionar e implementar ferramentas de fiscalização dos mesmos.

O presente Termo de Cooperação Técnica abrangerá critérios e normas de ação conjuntas entre os partícipes, visando o apoio mútuo na área de Fiscalização do Exercício Profissional, especialmente na área de Agrotóxicos e afins, cujas ações principais desde sua assinatura, foi a implantação de sistema eletrônico de emissão de receitas agronômicas junto ao Crea-MS, bem como, o cadastramento de produtos agrotóxicos junto à IAGRO, consulta de profissionais habilitados para atividades de prescrição de agrotóxicos, cadastro dos estabelecimentos comerciais agropecuários com comércio de Agrotóxicos, empresas prestadoras de serviços de aplicação terrestre e aérea de Agrotóxicos, propriedades rurais e empreendimentos agroindustriais instalados no Estado de Mato grosso do Sul, além da troca de informações técnicas e profissionais entre as partes e o apoio em assuntos que tangem alterações nas legislações pertinentes vigentes.

Na oportunidade, ainda foram discutidas outras parcerias futuras, como fiscalizações conjuntas entre os dois órgãos, ampliação das ferramentas de tecnologias e geotecnologias para em ações de fiscalização. Participaram também da reunião, o gerente do Departamento de Assessoria Técnica do Crea-MS, eng. Agr. Jason Oliveira e o chefe de gabinete do Crea-MS, Eng. Civ. Domingos Sahib Neto.