Conselheiros participam de treinamento no Crea-MS

Campo Grande, 18 fev 2022 às 19:37

Um encontro realizado pelo Crea-MS para seus conselheiros para debater questões relativas à legislação profissional, instrução técnica e sistema para relatos de processos e de auto de infração. O treinamento, que reuniu os novos e os já conselheiros, foi realizado nos dias 9 e 11 de fevereiro, data que antecedeu a sessão plenária do mês, no plenário do Conselho, em Campo Grande.

O encontro foi realizado seguindo todas as normas de biossegurança visando evitar o contágio pelo coronavírus.

Confira as fotos do conselheiros

A recepção aos conselheiros foi feita pela presidente Vânia Mello, que destacou a importância de cada integrante a execução de suas atribuições, que influenciam diretamente na atuação dos profissionais da engenharia, agronomia e geociências.

O diretor-geral da Mútua-MS, eng. civ. Valter Almeida, também participou do encontro, apresentando a Caixa de Assistência e os benefícios disponibilizados aos profissionais.

Os treinamentos foram conduzidos pelos empregados do Crea-MS, responsáveis pelos departamentos de assessoria técnica, Delma Ramos, e de tecnologia da informação, Sanderson Loubet.

Eng. Eletric. Taynara de Souza

“O treinamento foi excelente para compreendermos um pouco mais do sistema corporativo do Crea-MS. Foi essencial, tanto para os novatos quanto para os antigos conselheiros que também tiraram dúvidas a respeito do trabalho de grande importância que desenvolvem e que estou aprendendo a desenvolver”, disse a recém-chegada conselheira da Câmara Especializada de Engenharia Elétrica e Mecânica, eng. Eletric. Taynara Ferreira de Souza.
A engenheira acredita o período como conselheira será de troca proveitosa de conhecimentos. “Quero contribuir dedicando tempo e através de constante aprendizado com as demandas do Conselho, com a sociedade, representando a Associação de Engenharia Elétrica do Mato Grosso do Sul (ABEE-MS).

Também recém-chegado, o eng. agr. e professor Eduardo Aguiar, conselheiro da Câmara Especializada de Agronomia representante da Uniderp, relatou que o treinamento fui muito bom e necessário, já que logo na primeira semana de trabalho os conselheiros já têm processos para relatar e dar pareceres. “Para os recém-chegados a rotina de um conselheiro é completamente nova, envolve desde o uso do sistema, conhecimento de toda a análise dos técnicos do Conselho e todo o processo de parecer”, destacou, ressaltando o quanto as decisões do plenário são democráticas e importantes. “O nosso Conselho está de parabéns por sua representatividade e lisura nas discussões e deliberações”, destacou.

Eng. Agr. prof. Eduardo Aguiar

Ainda de acordo com o engenheiro agrônomo, a expectativa de poder fazer um bom trabalho é grande, dada a estrutura, diretoria e profissionais que encontrei no Crea. “Quero aprender e crescer profissionalmente e dar prosseguimento ao trabalho iniciado por outros conselheiros, que são constantemente renovados para sua correta continuidade,” finalizou.