Conselheiro federal faz balanço do primeiro ano de mandato no Confea

Campo Grande, 02 jan 2023 às 17:31

A presidente do Crea-MS, Vânia Mello, recebeu nesta semana, a visita do conselheiro federal por Mato Grosso do Sul, engenheiro civil Domingos Sahib Neto. Durante a ocasião, o conselheiro ressaltou e agradeceu ao apoio que recebeu dos profissionais do Estado para sua condução e de seu suplente, o eng. amb. Vinícius Ribeiro, à função que ocuparão até dezembro 2024.

“Esse primeiro ano foi de aprendizagem, foi uma oportunidade para conhecermos as melhores formas de contribuir com o Conselho e com o Sistema como um todo”, contou Sahib Neto que em 2022 integrou a Comissão de Controle e Sustentabilidade do Sistema (CSS), que tem por finalidade zelar pelo equilíbrio administrativo-financeiro do Sistema, e a Comissão Temática de Recursos Hídricos Minerais, que está trabalhando para elaborar minutas de acordos de cooperação técnica entre o Confea e as agências nacionais de Águas e Saneamento Básico (ANA) e de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

O conselheiro federal destacou que no plenário do Confea tem acompanhado todas as deliberações que envolvem Mato Grosso do Sul e destacou a participação do Regional no Programa Fortalece. “São 13 regionais beneficiados com a transferência de recursos do Confea para utilização em ações para fortalecimento, aprimoramento e aumento das ações de fiscalização e o Crea-MS é um deles”, pontuou.

Ainda de acordo com ele, para os próximos anos, agora já com mais maturidade para contribuir com o Sistema, serão intensificadas as participações em comissões, reuniões de coordenadorias nacionais, do Colégio de Presidentes e o acompanhamento par e passo das demandas, principalmente as que se referem aos regionais do Centro-Oeste.