Notícias

Conheça os coordenadores das Câmaras Especializadas do Crea-MS

Campo Grande, 14 fev 2025 às 18:08

O Crea-MS possui quatro Câmaras Especializadas: de Agronomia, Engenharia Civil e Agrimensura, Engenharia Elétrica e Mecânica e Engenharia de Segurança do Trabalho.

As Câmaras Especializadas são órgãos de decisão da estrutura básica do Conselho, que analisam e deliberam sobre assuntos relacionados à fiscalização do exercício profissional  e também sugerem melhorias para o aperfeiçoamento das atividades desenvolvidas pelo Regional.

Todos os trabalhos são conduzidos por um coordenador, e. na sua ausência pelo coordenador-adjunto; ambos eleitos pelos conselheiros integrantes da Câmara.

Na primeira sessão plenária de 2025, realizada no dia 13 de janeiro, foram eleitos os coordenadores e coordenadores-adjuntos das quatro Câmaras do Crea-MS que conduzirão as atividades deste ano.

Câmara Especializada de Agronomia (CEA)
Daniele Coelho Marques é engenheira agrônoma, formada em 2007 pela Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal (Uniderp), com mestrado e doutorado em Meio Ambiente e Desenvolvimento Regional. Primeira mulher a coordenar a CEA em mais de 40 anos de existência, também foi a primeira a presidir a Associação Sul-Mato-Grossense de Engenheiros Agrônomos (Aeams), entidade que representa no plenário do Conselho. Assessora instituições públicas e privadas com soluções ambientais para o agronegócio.

O eng. agr. Rodrigo Elias é o coordenador-adjunto da CEA.

Câmara Especializada de Engenharia de Segurança do Trabalho (CEEST)
Keiciane Soares Brasil é engenheira sanitarista e ambiental formada pela Universidade Católica Dom Bosco (2013) e de segurança do trabalho pela Cruzeiro do Sul (2020). É especialista em meio ambiente e sustentabilidade (FGV), mestre em Recursos Naturais (UFMS) e doutoranda em Tecnologias Ambientais. É conselheira representante da Associação Sul-Mato-Grossense de Engenharia de Segurança do Trabalho (Asmest), entidade que também preside. É instrutora de cursos técnicos, consultora ambiental e de segurança do trabalho e CEO na KS Brasil.

A eng. quim. seg. trab Gleice Copedê Piovesan é a coordenadora-adjunta da Câmara

Câmara Especializada de Engenharia Elétrica e Mecânica (CEEM)
Andrea Romero é engenheira eletricista formada pela UFMS (1998), mestre em engenharia elétrica e doutoranda em Saúde e Desenvolvimento na Região Centro-Oeste. Conselheira representante da Associação Brasileira de Engenheiros Eletricistas (ABEE-MS) é coordenadora da CEEM pelo segundo mandato consecutivo. Foi a primeira mulher a ocupar a função no Crea-MS. Neste ano, foi eleita coordenadora-adjunta da Coordenadoria Nacional das Câmaras Especializadas de Engenharia Elétrica, órgão consultivo do Sistema Confea/Crea. É professora dos cursos de engenharia elétrica e de produção (UFMS).

O eng. mec. Wilson Passos é o coordenador-adjunto da CEEM.

Câmara Especializada de Engenharia Civil e Agrimensura (CEECA)
Luiz Henrique Moreira de Carvalho é engenheiro civil pela Universidade do Oeste Paulista (Unoeste, 1986), engenheiro de segurança do trabalho e mestre em engenharia mecânica na área de materiais para engenharia. Foi professor da Universidade Estadual (UEMS) e atualmente é docente e coordenador do curso de engenharia civil da Unigran, em Dourados. Engenheiro calculista de estruturas de concreto e aço, fundações e empresário da área, é ainda gestor ambiental pelo Imasul, especialista Master Bim em ferramentas e processos (Ipog).

O eng. civ. Riverton Nantes é o coordenador-adjunto da CEECA.

Comunicação Crea-MS