Notícias

Confea promove encontro de lideranças e transmite palestras pela internet

Campo Grande, 20 fev 2018 às 19:36

Ministros do Planejamento e do STJ já confirmaram presença no VII Encontro de Líderes

Com as presenças dos ministros do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, Dyogo Henrique Oliveira, e do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Nefi Cordeiro, começa nesta quarta-feira (21), a VII edição do Encontro de Líderes Representantes do Sistema Confea/Crea e Mútua.

Em www.confea.org.br, a programação completa destaca para a quarta-feira, às 9h, a abertura do encontro, pelo presidente do Confea, Joel Krüger; às 10h, a fala do ministro Dyogo de Oliveira, e às 18h, a palestra de Nefi Cordeiro sobre “A proatividade da Engenharia na Justiça”. Eleito em dezembro, Krüger toma posse oficial às 19h, encerrando o dia.

Concentrados no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), além das palestras e reuniões ordinárias dos fóruns consultivos – Colégios de Presidentes de Conselhos Regionais (Creas), de Entidades Nacionais, Coordenadorias de Câmaras Especializadas (CCE) e Comissões de Ética dos Creas e nacional, os mais de 500 participantes previstos terão atividades que incluem a renovação das lideranças dos fóruns com a eleição de novos coordenadores, a prestação de contas dos que deixam a função, a definição de planos de trabalho e a agenda de encontros ao longo do ano.

O VII Encontro, que reúne engenheiros, engenheiros agrônomos, geólogos, geógrafos e meteorologistas vindos de todo o país, marca o início dos trabalhos que as lideranças do Sistema Confea/Crea e Mútua devem desenvolver ao longo do ano, e envolve cerca de 60 pessoas em sua produção e que atuam nas superintendências, gerências e demais departamentos, e integram a equipe do conselho federal.

Saiba mais

Sobre Nefi Cordeiro: Paranaense, é bacharel em Direito pela Faculdade de Direito de Curitiba. Também é engenheiro civil formado pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR) e tem mestrado em Direito Público pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e doutorado em Direito das Relações Sociais pela mesma universidade. Atuou como promotor, juiz federal e desembargador federal do Tribunal Regional Federal da 4ª Região. Desde 2014, é ministro do Superior Tribunal de Justiça, tendo assumido no ano passado a presidência da Sexta Turma, especializada em direito penal.
Sobre Dyogo Oliveira: Natural de Araguarina (GO), ocupa o cargo de ministro do Planejamento desde maio de 2016. É servidor público federal desde 1998, com atuação no Ministério da Fazenda. Economista de formação, é também especialista em Comércio Exterior, Negociações Internacionais e Câmbio pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e mestre em Ciências Econômicas pela Universidade de Brasília (UnB). Tem também atuações como conselheiro do Conselho Nacional de Seguros Privados (CNSP) e do Conselho Nacional de Previdência Complementar (CNPC) e como presidente do Conselho de Administração do Banco do Nordeste e presidente do Conselho da Cobra Tecnologia.

 

** As palestras serão transmitidas ao vivo pelas redes sociais do Confea**