Concurso da Prefeitura de Caarapó tem vaga para engenheiro com salário de mais de R$ 11 mil

Campo Grande, 01 mar 2024 às 16:20

A prefeitura de Caarapó publicou no dia 28 de fevereiro, o edital 001/2024 do concurso público de provas e títulos para provimento de cargos pertencentes de pessoal efetivo. As inscrições poderão ser feitas até o dia 27 de março e as provas serão no dia 14 de abril. Há uma vaga para engenheiro civil cuja remuneração é R$ 11.491,28 para carga de 40 horas semanais.

A atual gestão do Crea-MS tem como uma de suas bandeiras a valorização dos profissionais da engenharia, agronomia e geociências por meio da remuneração em acordo com o preconizado pela legislação. “Na busca pela valorização dos profissionais, o Crea-MS comemora e parabeniza iniciativas que reconhecem a expertise dos nossos profissionais”, disse a presidente engenheira Vânia Mello.

Há 4 anos, o Conselho promove ações junto às prefeituras e demais órgãos públicos buscando a remuneração conforme determinado pela legislação aos profissionais da engenharia, agronomia e geociências. Já foram distribuídas, pelo Crea-MS, 48 ações judiciais relativas ao salário mínimo profissional.

Vânia acredita que a remuneração justa, como no edital da Prefeitura de Caarapó, é um passo importante em busca da valorização da capacidade técnica e da importância do engenheiro à frente do planejamento e da execução de projetos que favorecem a melhoria da qualidade de vida do sul-mato-grossense.

O edital pode ser consultado clicando aqui

Denúncias – no final do mês de janeiro, o Conselho Federal (Confea) lançou o confeavaloriza.com.br, uma plataforma de valorização profissional desenvolvida com o objetivo de estimular denúncias referentes a editais de concursos que não cumprem o salário mínimo profissional ou até mesmo exorbitam nas atribuições técnicas das vagas.

Comunicação Crea-MS