Com representação do Crea-MS, CMDU empossa novos conselheiros

Campo Grande, 07 abr 2021 às 17:53

O Crea-MS é uma das instituições que integram o Conselho Municipal da Cidade (CMDU), órgão colegiado responsável por promover a interlocução entre o poder executivo municipal e a sociedade civil em temas relativos ao planejamento urbano, saneamento, habitação e mobilidade urbana, além de acompanhar e avaliar a implementação do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano Ambiental.

Os engenheiros civis Valter Almeida da Silva e Hélio Coelho de Paiva, como titular e suplente, são os conselheiros representantes do Crea-MS no CMDU.

Com sua participação no CMDU, o Crea-MS busca contribuir para que as políticas públicas vinculadas a questões urbanísticas do município se desenvolvam sempre baseadas em critérios técnicos e socioeconômicos. “Acreditamos que nossa colaboração permite um crescimento ordenado e buscando uma adequada qualidade de vida à população e uma ocupação mais racional dos espaços urbanos”, pontuou o eng. civ. Valter Almeida.

A presidência do Conselho é exercida pelo Prefeito Municipal e, em sua ausência pelo Diretor-Presidente da Agência Municipal de Meio Ambiente e Planejamento Urbano (Planurb). A posse dos novos conselheiros foi realizada quarta-feira, dia 7, às 18h, por videoconferência, pela plataforma Zoom.

Ao todo, 39 órgãos e entidades e seus representantes participaram da solenidade de posse realizada pela vice-prefeita Adriane Lopes, para compor o 15º mandato que compreende o período de 27 de março de 2021 a 26 de março de 2023.

Além da posse, a sessão ordinária contou com a apresentação, discussão e aprovação do relatório-voto do Projeto de Lei que dispõe sobre as diretrizes para elaboração da Lei Orçamentária do Município de Campo Grande para o exercício financeiro de 2022.

Desde sua criação, por meio do Decreto n. 5.484, de 9 de março de 1987, este Conselho realizou, até o momento, mais de 400 sessões ordinárias e extraordinárias, além de diversas reuniões

Comunicação Crea-MS com informações da Prefeitura Municipal de Campo Grande