A Associação Campo-Grandense de Engenheiros Agrônomos (Acea) tem por objetivo de fortalecer a profissão. Sem fins lucrativos, a entidade possui caráter associativo, científico, democrático, de valorização profissional por meio da fiscalização e do fomenta da integração entre profissionais e mercado de trabalho.
Fundada em abril de 1987, a associação teve como primeiro presidente o eng. agr. Ruy Schardong, falecido em 2011. Gaúcho de Passo Fundo, ele é considerado pioneiro na produção de sementes de soja em Mato Grosso do Sul e reconhecido por seu envolvimento em atividades ligadas à fundação de associações e sindicatos rurais.
Hoje, com 33 anos de existência e com jovem o eng. agr. Bruno Passos Dantas à frente de sua presidência, a entidade passa por um novo momento. “Desde a gestão passada, quando presidida pela eng. agr. Juliana Casadei, a entidade busca parcerias para promoção de eventos técnicos e também para que possamos contar com uma sede bem localizada para atendimentos aos profissionais”, disse.
Mesmo sem a cobrança de anuidade, Bruno conta que um grande ponto positivo foi que em 2019 foram realizados oito eventos com organização da Acea e parceria com outras entidades e que contaram com descontos e gratuitas aos associados. “Para este ano estão previstos sete eventos, entre o tradicional Torneio Estadual de Integração Agronômica (TEIA), que conta com o patrocínio do Confea, do Crea-MS e da Mútua-MS que nesta edição contará com o Congresso Estadual de Agronomia, que contará com cursos, palestras, exposição de stands e muito mais”, conta.
A Acea é presidida por Bruno Dantas e conta com os engenheiros agrônomos Leandro Laburu como vice-presidente; Orildes Júnior como tesoureiro; e Ricardo Guimarães como secretário.
Profissionais que tiverem interesse em participar da entidade, pode solicitar a ficha cadastral pelo Whatsapp (67) 99219-0808.
Janine Gonzalez
Comunicação do Crea-MS