Notícias

Com foco nos estudantes da área tecnológica, CreaJr-MS é reativado

Campo Grande, 27 mar 2023 às 18:59

Reunião virtual realizada no dia 17 de março entre membros integrantes do CreaJr-MS elegeu  coordenadora e coordenadora-adjunta júnior do Programa. Com a eleição, o Programa tornou-se definitivamente reativado no Estado.

“Estamos muito felizes com a reativação do Programa, justamente pela possibilidade de trazer os estudantes para junto do Crea-MS, realizar palestras, encontros, promover troca de experiências e, principalmente, apresenta-los o Sistema profissional, fomentar o surgimento de novas lideranças, antes mesmo da conclusão de seus cursos”, disse  a presidente Vânia Mello.

A conselheira e eng. civ. Isadora Nascimento recebeu do plenário do Crea-MS, o desafio de coordenar o Programa. “Vamos trabalhar para trazer ainda mais jovens para o CreaJr, promover eventos de forma a auxiliá-los em sua caminhada profissional”, pontuou.

Victória Viédes, acadêmica do nono semestre de Agronomia da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS/Aquidauana) foi eleita coordenadora júnior e Isabella Favero, acadêmica do 5º semestre de Geografia da Universidade Federal de MS (UFMS/Campo Grande) eleita coordenadora-adjunta júnior.

Sobre o Programa – CreaJr-MS  é um programa cujo propósito é promover a interrelação participativa entre o Crea-MS  e os estudantes de cursos que formam profissionais afetos ao Sistema Confea/Crea-MS, destacando a importância dessas profissões nas ações que objetivam a efetiva participação e a inserção profissional na defesa e no desenvolvimento da sociedade.

Comunicação Crea-MS