Com distribuição de mudas e live sobre compostagem, Crea-MS promove Semana do Meio Ambiente

Campo Grande, 08 jun 2021 às 17:20

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso do Sul (Crea-MS) promove de 8 a 10 de junho, a Semana do Meio Ambiente. A programação conta com workshops e treinamentos direcionados aos profissionais da engenharia, agronomia e geociências e também à população em geral.

A programação tem início nesta terça-feira, dia 8 de junho, às 15h, com um workshop gratuito sobre Corte de Árvores Nativas Isoladas (Cani), realizado em parceria com o Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul). A transmissão será pelo YouTube do Imasul e as inscrições podem ser feitas aqui.

Na quarta-feira, dia 9 de junho, às 18h, será realizada uma live com a engenheira ambiental Priscila Quevedo  sobre compostagem utilizando o Método Takakura. De acordo com ela, o método é muito fácil, prático, rápido e de baixo custo. “Não gera mau cheiro e chorume, não precisa de minhocas e requer pouco espaço, com o composto ficando pronto em poucos dias. Basta preparar a base de reprodução de micro-organismos uma única vez”, disse. A engenheira elaborou um e-book explicativo sobre o método, que pode ser baixado aqui. As inscrições para a live devem ser feitas aqui.

Nos dias 9 e 10 de junho, das 13h às 18h, o Crea-MS realizará sua tradicional distribuição de mudas de árvores nativas realizada em parceria com a Águas Guariroba. Neste ano, por conta da pandemia, o Conselho montará uma estrutura especial que possibilitará a entrega das mudas em esquema de drive-thru. A distribuição será realizada em frente ao Conselho, na Rua Sebastião Taveira, 272, bairro Monte Castelo.

Serão distribuídas mudas que estarão acompanhadas com instruções de plantio de várias espécies, entre elas Ipês rosa, branco e roxo, Jacarandá, Cedro, Canafístula, Cajá-Mirim, Paineira, Angico, Nêspera, Bálsamo/Cabreúva, Achachairu, entre outras.

Para finalizar a programação, o engenheiro agrônomo e gerente do departamento de assessoria técnica do Crea-MS, Jason Oliveira,  ministrará no dia 10 de junho, às 17h, um treinamento virtual gratuito sobre preenchimento de Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) para profissionais da área ambiental. As inscrições podem ser feitas aqui

O evento conta ainda com o apoio da Secretaria de Estado de Cidadania e Cultura. Informações pelo telefone 0800 368 1000, ramais 1026 ou 1040.