Notícias

Com 11 agentes de fiscalização, Crea-MS realiza ação inédita em Dourados

Campo Grande, 05 set 2025 às 16:30

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso do Sul (Crea-MS), com apoio de 11 agentes de fiscalização, promove de 8 a 13 de setembro em Dourados a Força-Tarefa Estadual de Fiscalização.

Segundo a presidente do Crea-MS, Vânia Mello, a ação é motivada pelo crescimento da cidade, que já é polo regional de desenvolvimento, especialmente no setor da construção civil, que tem gerado milhares de empregos formais e liderado as contratações na indústria. “Aliado à abertura constante de novas empresas na cidade, esse cenário reforça a importância da atuação do Crea-MS, garantindo que o crescimento econômico esteja acompanhado por qualidade técnica, segurança e responsabilidade profissional”, explicou.

O Conselho destacou nove agentes da Capital que se somarão aos nove fiscais lotados em Dourados que durante uma semana, concentrarão suas ações em atividades da construção civil na área urbana da Dourados. A cidade foi dividida em 10 áreas que serão totalmente cobertas pelos agentes. Além da construção civil, os agentes farão identificação de responsáveis técnicos por serviços em supermercado, hospitais, instituições de ensino, posto de combustível, estação de tratamento de água e esgoto, hotéis e igrejas.

A fiscalização tem como objetivo garantir que obras e serviços nas áreas da engenharia, agronomia e geociências sejam realizados por profissionais habilitados, ou seja com registro ativo no Crea-MS. Dessa forma, o Conselho assegura que a sociedade receba serviços com responsabilidade técnica e respeito às normas de segurança, ética, meio ambiente e economia.

A meta é que cada agente realize 60 fiscalizações, totalizando 600 fiscalizações ao final da Força-Tarefa. Os resultados da ação serão anunciados no dia 13 de setembro, às 9h, durante sessão plenária ordinária que neste mês será realizada pelo Crea-MS, em Dourados.

A população pode participar da ação encaminhando denúncias de irregularidades à equipe de fiscalização do Crea-MS, no canal disponível aqui.

Comunicação Crea-MS