Notícias

Chapadão do Sul é segunda cidade a receber etapa preparatória do 10º CEP

Campo Grande, 06 jul 2022 às 18:34

No dia 7 de julho, a partir das 18h30, no auditório da Fachasul, o Crea-MS realiza em Chapadão do Sul, o segundo encontro microrregional do 10º Congresso Estadual de Profissional (10º CEP). As próximas cidades a receber o encontro são Três Lagoas (21/7) e Dourados (28/7). O CEP-MS será realizado em Campo Grande nos dias 9 e 10 de agosto.

Os encontros microrregionais, ou precursores, são realizados com o objetivo de mobilizar a comunidade profissional e coletar propostas que serão sistematizadas e debatidas no 10º CEP. Nesses encontros realizados nas cidades do interior, os autores das propostas tornam-se delegados e defendem suas ideias no Congresso Estadual. Ao final do evento, 12 delegados são eleitos para defender suas propostas no 11º Congresso Nacional de Profissionais (CNP), que neste ano será realizado em Goiânia, de 6 a 8 de outubro próximo.

Sobre os Congressos – Realizados pelo Sistema Confea/Crea a cada três anos, os Congressos Estaduais e Nacional (CNP) de Profissionais têm o objetivo de debater e propor políticas, estratégias, diretrizes e programas de atuação que contemplem a participação de profissionais da engenharia, agronomia e geociências no desenvolvimento do país, propiciando maior integração com a sociedade e instituições governamentais.

Neste ano, as discussões são norteadas pelo tema “Desenvolvimento nacional com implementação de políticas públicas para a Engenharia, a Agronomia e as Geociências” que são dividos em três eixos temáticos: inovação tecnológica, atuação profissional e infraestrutura. Há textos referenciais que podem embasar as discussões e podem ser acessados aqui

Comunicação Crea-MS