Chamamento: Crea-MS disponibiliza recursos para entidades de classe

Campo Grande, 26 jun 2019 às 21:13

Com a implantação dos chamamentos públicos, entidades promovem capacitações a profissionais de todo o Estado

A valorização profissional é o objetivo de todas as entidades de classe das áreas da engenharia, agronomia, geografia, geologia e meteorologia que integram o Sistema Confea/Crea. É papel de cada uma delas, sejam sindicatos, institutos ou associações, promover ações visando ações neste sentido.

Com o objetivo de incentivar as entidades na promoção de eventos técnicos e científicos visando à atualização e aperfeiçoamento dos profissionais de Mato Grosso do Sul, o Crea-MS deu início em 2016, de forma inédita, a processos de patrocínio, denominados chamamentos públicos.WhatsApp Image 2019-06-26 at 17.09.09 (1)

Em 2019, o Conselho disponibilizou, para o chamamento 001/2019, R$ 60 mil em recursos. Deste total, R$ 36 mil serão repassados a três entidades que apresentaram projetos e foram habilitadas no processo: Associação de Engenheiros Agrônomos de Rio Brilhante (AEARB), Associação Campo-Grandense de Engenheiros Agrônomos (ACEA) e Associação Brasileira de Engenheiros Mecânicos Seção Mato Grosso do Sul (Abemec-MS).

A Associação de Engenheiros Agrônomos de Rio Brilhante (AEARB) será uma das entidades beneficiadas com recursos financeiros para a realização do 4º Encontro Tecnológico da Soja, que será no dia 4 de julho, com o objetivo de debater melhorias para a produtividade da cultura, e ainda as áreas fitotécnicas, fitossanitárias, de manejo e de mercado da commodity. A assinatura do termo de fomento foi realizada no dia 18 de junho pelo presidente da Associação, eng. agr. Evandro Nogueira Barbosa.

Todos os processos são acompanhados por comitês gestores e estão disponibilizados para consulta pública no link Transparência, no site do Conselho.