Cder reúne representantes de entidades em vídeoconferência

Campo Grande, 11 maio 2020 às 19:34

Representantes de entidades de classe que integram o Colégio das Entidades Regionais (Cder) do Crea-MS realizaram na última sexta-feira (8), em meio à pandemia de Covid-19, a segunda reunião deste ano. Realizada por vídeoconferência, o encontro reuniu presidentes de entidades de classe de diversas cidades do Estado, como Corumbá, Dourados, Três Lagoas e Campo Grande.

para materia

Eng. civ. Lucas Xavier coordenou a primeira reunião do Cder realizada por videoconferência

O Cder é coordenado pelo eng. civ. e presidente da Associação de Engenheiros de Três Lagoas, Lucas Xavier, eleito na reunião passada. Sob sua condução, os representantes das entidades discutiram sugestões, dentre elas de fiscalização, de divulgação do trabalho das entidades e também sobre as eleições para definição dos presidentes do Confea e do Crea-MS e de diretores da Mútua, que deverão, se aprovadas pelo plenário do Conselho Federal, ser transferidas para o dia 15 de julho.

“A experiência da reunião no ambiente web foi muito tranquila. Contamos com muitas sugestões dos representantes para que possamos melhorar ainda mais a atuação das entidades”, comentou Lucas Xavier.

A reunião contou com a participação da Associação de Engenheiros de Corumbá (AEC), Associação de Engenheiros e Arquitetos de Dourados (AEAD), Associação Brasileira de Engenheiros Eletricistas (Abee-MS), Associação Brasileira de Engenheiros Civis (Abenc-MS),  Associação de Engenheiros de Três Lagoas (AETL), Associação Sul-Mato-Grossense de Engenheiros Florestais (Asef), Associação de Engenheiros Agrônomos da Grande Dourados (Aeagran), Associação Sul-Mato-Grossense de Engenheiros Agrimensores (Asmea), Associação de Engenheiros Agrônomos de Rio Brilhante (Aearb), Associação Sul-Mato-Grossense de Engenharia de Segurança do Trabalho (Asmest) e Associação de Engenheiros Agrônomos de Mato Grosso do Sul (Aeams).

O Cder – Criado em 2016, o Colégio das Entidades Regionais do Crea-MS tem por finalidade a promoção da sustentabilidade e o fortalecimento das entidades de classe das áreas da engenharia e agronomia, além de promover troca de experiências, minimizar divergências e potencializar a convergência entidades, promovendo ações de aperfeiçoamento profissionais sobre assuntos de interesse comum.

Janine Gonzalez