Candidatos ao Governo visitam o Crea-MS e firmam compromisso com as profissões

Campo Grande, 16 set 2022 às 16:58

De 12 a 14 de setembro, a presidente do Crea-MS eng. agrim. Vânia Mello recebeu a visita de quatro candidatos a governador de Mato Grosso do Sul, ocasião em que receberam a Carta Aberta da Engenharia, Agronomia e Geociências de Mato Grosso do Sul. O documento foi entregue a Eduardo Riedel (PSDB), Giselle Marques (PT), André Puccinelli (MDB) e Marquinhos Trad (PSD); alguns deles estiveram acompanhados de candidatos a deputados estadual e federal.

A Carta do Crea-MS foi elaborada tendo como base, além das contribuições das entidades classistas locais, as propostas de políticas públicas contidas na Carta aberta aos candidatos políticos de 2022, elaborada pelo Sistema Confea/Crea.

Para Eduardo Riedel (PSDB), que foi recebido no dia 12 de setembro e esteve acompanhado de João César Mattogrosso, candidato a deputado estadual, e de Geraldo Resende, candidato a deputado federal, o documento contém muitas propostas que se enquadram em seu plano de trabalho. “O Crea é uma instituição que tem uma história já consolidada em relação à grande contribuição que dá ao desenvolvimento de Mato Grosso do Sul. Não tenho dúvida de que o Conselho vai ter uma participação importante e efetiva em um nosso eventual governo”, avaliou.

Recebida no dia 13 de setembro, a candidata do PT ao governo, Giselle Marques afirmou que, “caso eleita, quero estar de portas abertas para que possamos elaborar e executar políticas públicas que têm como base essas atividades, tanto no setor de infraestrutura, setor industrial e especialmente na área ambiental”.

Do MDB, André Puccinelli foi recebido também no dia 13 de setembro, e disse que, caso vença as eleições, contará com a participação do Crea-MS, de representantes de universidades e outras instituições em sua equipe de transição. “Recolho com satisfação essas proposições e, já no período de transição, será necessária a participação de expoentes do Crea para que nos auxiliem já quando entrarmos, para que possamos ter metas pré-estabelecidas. Um elenco de cabeças pensantes fará com que tenhamos melhores resultados”, afirmou o candidato.

“Não há como deixar à revelia o convite de uma autarquia federal que é sinônimo de desenvolvimento”, disse o candidato do PSD ao governo do Estado, Marquinhos Trad, que foi recebido no dia 14 de setembro. “O Crea é sinônimo de desenvolvimento e o seu envolvimento junto aos órgãos executivos é de grande relevância, seja no Estado ou município;  é a determinação mais firme e positiva do avanço de uma atividade pública madura e consciente e, nosso objetivo é único, fazer o melhor por todo o nosso Estado”, finalizou Trad.

Aos candidatos a presidente do Crea-MS ressaltou que, pela valorização dos profissionais da engenharia, agronomia e geociência, tem buscado o diálogo com os candidatos. “É muito importante que tenhamos esse diálogo. Ressaltamos aos candidatos a importância da ocupação de cargos estratégicos por profissionais das áreas, da mesma forma que no debate técnico dos assuntos afetos às profissões porque dessa forma, a contribuição à sociedade é muito maior”, disse Vânia Mello.

O Crea-MS permanece à disposição dos candidatos que interessados em receber a Carta Aberta.

Confira o vídeo da visita dos candidatos clicando aqui

Conheça a Carta Aberta clicando aqui

Comunicação Crea-MS