Notícias

Campo Grande sedia reunião da Coordenaria Nacional de Engenharia Civil

Campo Grande, 01 dez 2023 às 16:54

O Crea-MS recebeu em sua sede, em Campo Grande, de 27 a 30 de novembro, a 4ª Reunião Ordinária da Coordenadoria de Câmaras Especializadas de Engenharia Civil.

A abertura contou com a presença da presidente Vânia Mello, de diretores regionais, dos conselheiros federais titular e suplente, Domingos Sahib Neto e Vinícius Ribeiro e ainda do coordenador nacional, eng. civ. Gabriel Faria Nogueira e do coordenador adjunto eng. civ. Saulo Christian Pereira Vicente de Almeida.

A pauta da reunião contou com a apresentação de propostas da engenharia civil que atenda aos objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) no Brasil; diretrizes de fiscalização; elaboração de resolução onde o engenheiro civil possa comercializar bens móveis ou imóveis relacionados a sua atividade profissional; aprovação de manual orientativo de serviços técnicos em concreteiras; revisão sistemática de projetos pedagógicos dos cursos de engenharia civil presencial e EaD de acordo com as Diretrizes Nacionais; inclusão de QR Code nas placas de obras.

O coordenador da Câmara Especializada de Engenharia Civil do Crea-MS, eng. civ. prof. Dr. Sidiclei Formagini apresentou a proposta de criação de um projeto para uniformização de ações judiciais do Sistema Confea/Crea referentes a concursos públicos.

O encontro foi finalizado com uma visita técnica ao Edifício Scenarium da Plaenge e ao sistema de purificação, tratamento e bombeamento de água do Bioparque Pantanal.

Comunicação Crea-MS