Notícias

Assenar conquista assento no Plenário do Crea-MS

Campo Grande, 17 fev 2017 às 20:20

Neste ano, o Plenário do Crea-MS conta com a presença de mais uma entidade de classe, a Associação de Engenheiros, Arquitetos e Engenheiros Agrônomos de Naviraí e Região (Assenar), que está representada pelos engenheiros civis Sérgio Viero Dalazoana, como conselheiro titular, e Rosineide Macedo Nunes Greff, como suplente que foram empossados para o mandato no período de 2017 a 2019.

 

assenar_conselheiros

Conselheiros representantes da Assenar: engenheiros civis Sérgio Viero Dalazoana (titular), e Rosineide Macedo Nunes Greff (suplente)

A entidade surgiu em 1999, sob a liderança do engenheiro civil e atual diretor administrativo do Crea-MS, Linconl Pizzatto. Naviraí vivenciava um importante marco de desenvolvimento e, por isso, atraía um grande número de profissionais da área tecnológica, que consequentemente necessitariam se organizar.

A organização dos profissionais foi decisiva para que, em 2005, ocorresse instalação da inspetoria do Crea-MS na cidade. Em 2009, com 20 associados, a Associação foi formalmente fundada e, em fevereiro de 2012, foi obtido seu registro de personalidade jurídica, processo liderado pelo engenheiro eletricista João Ricardo Somensi.

Neste ano, a entidade obteve uma de suas mais significativas vitórias com a conquista de assento no plenário do Conselho. A presidente da Assenar, engenheira agrônoma Janaína Somensi conta que “foi processo de três anos de muita dedicação da diretoria anterior, sob a liderança do engenheiro eletricista  João Ricardo Somensi, promovendo ações com muito esforço e poucos recursos. Pra dizer a verdade, foi uma atividade de desafio empreendedor, de multiplicar e produzir recursos. Foi feito um trabalho com bastante foco e perseverança, e assim creio que seja o caminho para outras entidades também trilharem na busca dessa conquista”.

A presidente ressalta que a participação da entidade no plenário do Crea-MS  representa uma importante vitória da região, com a oportunidade de ter voz ativa nos assuntos que regem o dia a dia dos profissionais. “Temos associados de todas as modalidades e categorias. Além de Naviraí, podem integrar a Assenar os profissionais de Itaquiraí, Eldorado, Mundo Novo, Iguatemi, Tacuru e Juti”, relatou.

Chamamento – A Assenar foi uma das três entidade de classe que serão beneficiadas com apoio financeiro e institucional do Crea-MS para a promoção de eventos de caráter técnico e científico. O apoio foi concedido após a entidade atender todos os requisitos exigidos pelo primeiro chamamento público realizado no final do ano passado pelo Crea-MS.

assenar_janaina

 Presidente da Assenar, engenheira agrônoma Janaína Somensi, e o presidente do Crea-MS, Dirson Freitag, durante assinatura do termo de fomento para realização de eventos técnicos e científicos