Após 40 anos de fundação, Ibape-MS obtém registro no Crea-MS

Campo Grande, 20 abr 2023 às 21:47

Entidade de classe de caráter técnico-científico, o Instituto Brasileiro de Avaliações e Perícias da Engenharia em Mato Grosso do Sul (Ibape-MS) acaba de ter aprovado pelas quatro Câmaras Especializadas e pelo plenário do Crea-MS, seu registro para fins de representatividade. A aprovação foi realizada na sessão plenária do dia 14 de abril. O próximo passo é a homologação pelo plenário do Conselho Federal (Confea).

De acordo com o superintendente técnico do Crea-MS, eng. agr. Jason Oliveira, o próximo passo é o envio da documentação para que seja homologada pelo plenário do Conselho Federal (Confea). “Após a homologação, a entidade, assim como todas as outras registradas no Crea-MS, fará parte do processo de renovação do terço, momento em que é definida a composição  do plenário dos Regionais”, explicou.

O Ibape-MS, fundado em 1983, tem o objetivo de congregar, representar e defender interesses de profissionais da engenharia e agronomia que atuem na área de avaliações, perícias, arbitramento, inspeções prediais e vistorias.  Atualmente, a entidade é presidida pelo eng. agr. Daniel Vasques Aleixo.