Analista, não! Projeto de Lei busca fim de contratação de profissionais como analistas

Campo Grande, 23 ago 2022 às 21:25

Tramita na Câmara dos Deputados, o Projeto de Lei 626/2020, uma iniciativa da Federação Interestadual dos Sindicatos de Engenheiros (Fisenge), com o apoio do Confea, que busca regulamentar que profissionais do Sistema Confea/Crea, atuantes no setor público ou privado, ocupem cargos com a denominação exata de sua titulação profissional, seja engenheiro, engenheiro agrônomo, geólogo, meteorologista ou geógrafo.

O uso de terminologias como analista, assessor, por exemplo, é utilizado para burlar leis trabalhistas, com a finalidade de rebaixar salários, promover o descumprimento de jornada e a desvalorização profissional.

A valorização dos profissionais da Engenharia, Agronomia e Geociências é um dos pilares desta gestão e, por isso, convocamos os profissionais a apoiarem este Projeto de Lei.

Clique aqui, conheça mais sobre o PL e manifeste-se também!

Comunicação Crea-MS