Alerta de golpe: empresas selecionam engenheiros para falsas vagas de emprego

Campo Grande, 05 jul 2021 às 20:12

Chegou ao conhecimento do Crea-MS que pessoas que se dizem representantes de grandes construtoras nacionais estão entrando em contato com engenheiros que se cadastraram em plataformas de cadastro de currículos para oferecer vagas de emprego que não existem.

De acordo com os falsos recrutadores, para ter acesso ao processo seletivo da vaga com atrativa remuneração, o profissional deve possuir cursos específicos que são oferecidos por uma empresa por eles indicada.

De acordo com alerta enviado ao Crea-MS por profissionais, ao entrar em contato com a referida empresa são oferecidas informações sobre os cursos e formas de pagamento facilitadas por meio de transferência bancária. Nem a empresa, nem os cursos são reais.

O mesmo golpe vem sendo aplicado em outros estados e já foi tema de reportagem em emissora nacional. Assista aqui

A orientação às vítimas é que registrem boletim de ocorrência, seja para preservação de direitos, em caso apenas de envio de documentos pessoais; ou de estelionato, caso tenha sido feita a transferência de valores para a realização de cursos.

Devido à pandemia, os boletins de ocorrência estão sendo registrados apenas via internet, no site http://devir.pc.ms.gov.br/

Janine Gonzalez
Assessoria de Comunicação do Crea-MS