A presidente do Crea-MS, Vânia Mello, entregou, na terça (16/11) aos agentes de fiscalização, equipamentos de proteção individual (EPIs) que serão utilizados durante o trabalho no combate do exercício ilegal das profissões da engenharia, agronomia e geociências.
O Conselho possui 19 agentes lotados na Capital, Dourados, Paranaíba e Três Lagoas. Neste ano, de janeiro a outubro, período em que houve das restrições de viagens impostas pela pandemia, os agentes realizaram 15.969 fiscalizações em todo o Estado.
“Nos preocupamos com a saúde e a segurança de vocês. Sabemos da preocupação da família de cada um quando saem para trabalhar e queremos que vocês se sintam seguros”, disse a presidente Vânia pontuando a prioridade que foi dada à aquisição dos equipamentos que foi feita por meio de pregão eletrônico e com recursos próprios do Crea-MS.
Os agentes receberam um treinamento sobre a utilização correta dos equipamentos que foi ministrado pelo engenheiro agrônomo e de segurança do trabalho, Jason Oliveira. O kit recebido conta com botina de segurança tipo Nobuck, protetor solar, óculos de segurança fumê e transparente, protetor auditivo, capacete, capa de chuvas e máscaras do tipo PFF2 que foram adquiridos por meio de um pregão eletrônico.
O gerente do departamento de fiscalização, Thiago Ovando, disse que essa era uma demanda antiga dos agentes e que agora conseguiu ser concretizada. “Pela primeira vez os agentes recebem o kit contendo todos os equipamentos necessários”, ressaltou o gerente pontuando a atenção e o empenho da presidente Vânia e de sua equipe para o procedimento de compra dos EPIs.
Janine Gonzalez
Comunicação Crea-MS
FALE CONOSCO
SERVIÇOS ONLINE
FISCALIZAÇÃO
COMUNICAÇÃO
Rua Sebastião Taveira, 268 - Bairro São Francisco - CEP 79010-480 - Campo Grande - MS
Segunda a sexta-feira - 12h às 18h - 0800 368 1000 creams@creams.org.br
© Copyright 2021 Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso do Sul
Design por Argo Soluções