Fiscalizações terão início nesta terça (4/4) às 13h30 e têm objetivo de combater criadouros de mosquitos causadores de arboviroses
O Crea-MS lança nesta terça-feira (4/4), às 13h30, a campanha “Não dê cobertura para o mosquito”. A iniciativa, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), tem por objetivo evitar que canteiros de obras se tornem criadouros do mosquito transmissor de vírus causadores de arboviroses, como a dengue, chikungunya e zika.
Os canteiros de obras apresentam grande potencial para o acúmulo de água, já que é grande a utilização do recurso e também a presença de materiais e equipamentos que podem armazenar água. “Nossos agentes, durante as fiscalizações, estão em contato direto com os trabalhadores da construção, proprietários das obras e engenheiros. Será uma oportunidade para abordarem a necessidade da adoção de medidas para combater o mosquito e fazer a entrega de material informativo elaborado com esse fim”, explicou a presidente do Crea-MS, engenheira Vânia Mello.
Em Campo Grande, o Crea-MS conta com o trabalho de 13 agentes de fiscalização, que mensalmente, visitam cerca 645 obras. “Utilizaremos nossa expertise de atuação nesta área para somar forças ao poder público no sentido de minimizar os impactos desta epidemia que afeta a população”, ressaltou a presidente.
Após a apresentação do cronograma de ação que contará com a presença de representantes da Sesau, os agentes iniciarão as visitas em obras na cidade.
FALE CONOSCO
SERVIÇOS ONLINE
FISCALIZAÇÃO
COMUNICAÇÃO
Rua Sebastião Taveira, 268 - Bairro São Francisco - CEP 79010-480 - Campo Grande - MS
Segunda a sexta-feira - 12h às 18h - 0800 368 1000 creams@creams.org.br
© Copyright 2021 Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso do Sul
Design por Argo Soluções