Notícias

AEARB é declarada entidade de Utilidade Pública Estadual

Campo Grande, 14 jun 2023 às 20:51

A Associação de Engenheiros Agrônomos de Rio Brilhante (AEARB) foi declarada pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (Alems) de Utilidade Pública Estadual. A proposição é de autoria do deputado estadual Renato Câmara, que também é engenheiro agrônomo. O Projeto de Lei 142/2023 foi votado e aprovado no dia 7 de junho passado.

Segundo a Assembleia Legislativa, podem receber o título sociedades civis, associações e fundações que visam a finalidades assistenciais, educacionais, culturais, filantrópicas e de pesquisa científica possuem fim público e suas atividades, muitas vezes, chegam aonde o Estado não alcança, contribuindo para o desenvolvimento e o bem-estar da população.

De acordo com o presidente da AEARB, eng. agr. Carlos Eduardo Barbosa, este é o final de um projeto que se iniciou ainda no ano de 2020. Para fazer este pleito, a AEARB passou por atualizações em seu estatuto, modernizando a redação de suas atribuições e dando mais transparência a sua parte financeira e contábil.

“A AEARB encerra mais uma etapa de um processo de desenvolvimento que se iniciou há muitos anos. Em 19 de outubro de 2023, a AEARB completará 40 anos de sua fundação. Agradecemos ao deputado Renato Câmara e toda a sua equipe pelo acompanhamento e orientações acerca deste processo ao longo dos anos”, disse o presidente da entidade que, desde 1989 é Utilidade pública municipal.

A presidente do Crea-MS, eng. agrim. Vânia Mello recebeu a notícia com grande entusiasmo. “É nítido o comprometimento que tem a AEARB com suas funções enquanto promotora do aperfeiçoamento e da valorização de seus profissionais. Essa ação fortalece a agronomia, as entidades de classe e também o sistema profissional”, comemorou.

O deputado Renato Câmara (MDB) ressaltou que a entidade tem prestado relevantes serviços na área técnica. “São serviços de divulgação e tecnologias, além de ter feito uma ação social muito importante ao segmento e defender os interesses da categoria e esta declaração vai fortalecer ainda mais esse trabalho”, justificou o parlamentar durante sessão plenária.

Comunicação Crea-MS com informações da Alems e da AEARB