Ação integrada entre Crea-MS e DNPM fiscaliza mineradoras em Corumbá

Campo Grande, 18 set 2017 às 21:47

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de MS (Crea-MS) e o Departamento Nacional de Produção Mineral promovem de 18 a 22 de setembro, uma ação fiscalizatória integrada em mineradoras localizadas na região de Corumbá.

Ao Crea-MS caberá fiscalizar os responsáveis técnicos e Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) das barragens de rejeitos, dos planos de mineração, planos ambientais, serviços de manutenção mecânica e elétrica de equipamentos, bem como registro da mineradora e seu quadro técnico junto ao Conselho.

De acordo com o gerente de fiscalização, Luis Antonio Rodrigues Silva, “o Conselho busca desenvolver ações integradas com instituições como o DNPM visando potencializar nosso papel de proteção à sociedade”.dnpm