Notícias

Aberto o prazo para que profissionais optem por entidade de classe

Campo Grande, 16 maio 2023 às 20:18

No dia 2 de maio teve início mais uma etapa do processo que renovará, em 2024, um terço dos conselheiros do Crea-MS. Os conselheiros são profissionais da engenharia e agronomia eleitos pelas entidades de classe e indicados pelas instituições de ensino registradas no Conselho. É deles a responsabilidade de avaliar questões relacionadas à fiscalização e ao aprimoramento do exercício profissional, com o objetivo de proteger e defender os interesses da sociedade.

Profissional deve indicar entidade de classe no Portal de Serviços

Conforme descrito no artigo 43 da Lei n. 5194/66 que “regula o exercício das profissões de engenheiro e engenheiro agrônomo”, o plenário do Crea-MS renova anualmente, um terço de seus conselheiros; procedimento denominado renovação do terço e que tem as regras definidas pela Resolução 1071/2015, do Confea.

Profissionais têm até o dia 31 de maio para acessar sua área restrita e selecionar a entidade de classe pela qual desejam ser representados. A indicação é feita na consulta disponibilizada na área restrita do profissional no Portal de Serviços.

A quantidade de indicações que cada entidade recebe é um fator determinante para a manutenção ou ampliação do número de conselheiros representantes das categorias profissionais no plenário do Crea-MS.

Para mais informações, entre em contato pelo telefone 0800-368-1000, ramais 1032 ou 1054.

Comunicação Crea-MS