Aberto o prazo para profissionais optarem por uma entidade de classe

Campo Grande, 02 abr 2024 às 15:29

Profissionais em dia com a anuidade têm até o dia 30 de abril para acessar sua área restrita no Portal de Serviços do Crea-MS e selecionar uma dentre as 17  entidades de classe da engenharia e agronomia pela qual desejam ser representados no plenário do Conselho.

A quantidade de indicações que cada entidade recebe é fator determinante para a manutenção ou ampliação no número de conselheiros representantes das categorias profissionais no plenário do Crea-MS. O processo, realizado todos os anos, é parte da Renovação do Terço do plenário, ocasião em que um terço dos conselheiros representantes das entidades de classe e instituições de ensino é renovado.

Os conselheiros – Os conselheiros que integram o plenário do Crea-MS são profissionais da engenharia e agronomia eleitos pelas entidades de classe e indicados pelas instituições de ensino registradas no Conselho. Cabe a eles avaliar questões relacionadas à fiscalização e ao aprimoramento do exercício profissional, sempre visando proteger e defender os interesses da sociedade.

O processo de escolha não é obrigatório, apenas contribui para o fortalecimento da entidade de classe e a ampliação da representatividade das profissões. Para mais informações, entre em contato pelo telefone 0800-368-1000, ramais 1032 ou 1054.

Entidades de classe com registro ativo no Crea-MS:

Associação de Engenheiros Agrônomos de Mato Grosso do Sul (Aeams);
Associação Ponta-Poranense de Engenheiros Agrônomos (Apea);
Associação de Engenheiros Agrônomos da Grande Dourados (Aeagran);
Associação Sul-Mato-Grossense de Engenheiros Florestais (Asef-MS);
Associação de Engenheiros Agrônomos de Rio Brilhantes (Aearb);
Associação Campo-Grandense de Engenheiros Agrônomos (Acea);
Associação de Engenheiros, Engenheiros Agrônomos e Arquitetos de Naviraí (Assenar);
Associação de Engenheiros e Arquitetos de Campo Grande (AEACG);
Instituto de Engenharia de Mato Grosso do Sul (Iems);
Sindicato de Engenheiros no Estado de Mato Grosso do Sul (Senge-MS);
Sindicato dos Tecnólogos na área da Engenharia de Mato Grosso do Sul (Sintae-MS);
Associação de Engenheiros e Arquitetos de Dourados (AEAD);
Associação Brasileira de Engenheiros Civis (Abenc-MS);
Associação Sul-Mato-Grossense de Engenheiros Agrimensores (Asmea);
Associação Brasileira de Engenheiros Eletricistas (ABEE-MS);
Associação Brasileira de Engenheiros Mecânicos (Abemec-MS);
Associação Sul-Mato-Grossense de Engenharia de Segurança do Trabalho (Asmest).