Abertas as inscrições para a 75ª Soea

Campo Grande, 04 maio 2018 às 17:55

Durante a sessão plenária nº 1458, realizada na sexta-feira (27), foram aprovados os valores das inscrições, que podem ser realizadas a partir de hoje (2), para a Semana Oficial da Engenharia e Agronomia (Soea), que será realizada de 21 a 24 de agosto, em Maceió (AL).

Pelo texto aprovado, as pessoas que efetivarem inscrição entre 02/05/2018 e 15/06/2018 pagarão:
a.1) Profissionais do Sistema Confea/Crea com registro ou visto no Crea-AL: R$ 350,00;
a.2) Profissionais do Sistema Confea/Crea não contemplados no item “a.1”: R$ 450,00;
a.3) Estudantes de cursos de graduação atinentes ao Sistema Confea/Crea: R$ 200,00;
a.4) Acompanhantes (necessário indicar o CPF do titular da inscrição): R$ 200,00;
a.5) Graduados e Pós-Graduandos que apresentarem trabalhos no Contecc (aprovados): R$ 200,00;
a.6) Outros: R$ 550,00.

Para inscrições efetuadas a partir do dia 16/06/2018 serão esses os valores:
b.1) Profissionais do Sistema Confea/Crea com registro ou visto no Crea-AL: R$ 450,00;
b.2) Profissionais do Sistema Confea/Crea não contemplados no item “b.1”: R$ 550,00;
b.3) Estudantes de cursos de graduação atinentes ao Sistema Confea/Crea: R$ 250,00;
b.4) Acompanhantes (necessário indicar o CPF do titular da inscrição): R$ 250,00;
b.5) Graduados e Pós-Graduandos que apresentarem trabalhos no CONTECC (aprovados): R$ 250,00;
Outros: R$ 650,00.

INSCRIÇÕES PARA A 75ª SOEA

CHAMADA DE TRABALHOS PARA O CONTECC

Custeados
Nessa reunião também foram aprovadas as lideranças custeadas pelo Confea para participar do evento: Presidente do Confea; 18 (dezoito) Conselheiros Federais Titulares ou no exercício da titularidade; 15 (quinze) Conselheiros Federais Suplentes na condição de convidados do Confea; 10 (dez) Ex-Conselheiros Federais titulares e suplentes com mandatos encerrados em 2017 na condição de convidados do Confea; 26 (vinte e seis) Presidentes de Crea; 1563 (mil quinhentos e sessenta e três) Conselheiros Regionais Titulares ou que estiverem no exercício da titularidade; 27 (vinte e sete) representantes das entidades nacionais no Colégio de Entidades Nacionais – CDEN, sendo um representante de cada entidade; 40 (quarenta) representantes das Entidades Precursoras do Sistema Confea/Crea não integrantes do CDEN, sendo um representante de cada entidade; 13 (treze) coordenadores dos Colégios de Entidades Regionais – CDERS; 1 (um) membro da Comissão Temática – CONTECC; 10 (dez) lideranças nacionais indicadas pela CONSOEA; 7 (sete) ex-presidentes do Confea na condição de convidados; 19 (dezenove) ex-presidentes de Crea que encerraram seus mandatos em 2017 na condição de convidados; 3 (três) lideranças Regionais indicadas por cada Crea, totalizando 78 (setenta e oito); e ainda 74 (setenta e quatro) convidados do Confea, a serem indicados pelo Presidente.

Eixos temáticos
Durante a sessão, também foram aprovados os eixos temáticos e respectivos subtemas relativos à realização da 75ª Semana Oficial da Engenharia e Agronomia (Soea), que tem como tema central “Engenharia e Ética na Reconstrução do Brasil”.

Confira quais são as temáticas que vão pautar a Semana Oficial:

– Eixo Temático: Engenharia no Desenvolvimento do País. Subtemas: Engenharia Pública; Governança Fundiária e Protagonismo da Engenharia para a Soberania Nacional;
– Eixo Temático: Educação. Subtemas: EAD para áreas de Engenharia e Geociências; Ensino Noturno para Ciências Agrárias; Nomenclatura dos Bacharelados em Engenharias; Currículo Mínimo e Universidade do Sistema.
– Eixo Temático: Sustentabilidade Socioambiental. Subtemas: Energias Alternativas, Despoluição de Rios, Lagos e Mares e Revitalização de Bacias Hidrográficas; Gestão de Recursos Hídricos e Licenciamento Ambiental.
– Eixo Temático: Sociedade. Subtemas: Importância da Segurança no Trabalho; Inovação e Tecnologias; Mercado de Trabalho; Mobilidade Urbana e Participação das Mulheres Profissionais no Sistema Confea/Crea e Mútua.
– Eixo Temático: Discussão do Sistema Confea/Crea e Mútua. Subtemas: Ética Profissional; Criminalização do Exercício Ilegal da Profissão; Carreira de Estado; Federalização; Sombreamento no Sistema Confea/Crea; Estatização dos Conselhos de Fiscalização e ART Nacional.

Fernanda Pimentel
Equipe de Comunicação do Confea